Partilhar

Quais são os tipos de acampamentos de verão para crianças

Os acampamentos de verão são uma boa opção para que as crianças de divirtam durante as suas férias, e por outro lado, para que os pais não tenham que estar constantemente preocupados em encontrar uma pessoa que tome conta deles. Da mesma forma, são uma forma realmente boa para que os pequenos lá de casa ganhem autonomia e comecem a aprender a cuidar de si mesmas. Se os seus filhos nunca foram antes a um acampamento de verão, pode ver aqui alguns conselhos sobre como escolher uma colônia ou acampamento de verão. Mas uma das coisas mais importantes é que os pequenos se sintam bem no acampamento para onde vão. Por isso, existem diferentes tipos de acampamento segundo os diferentes temas e para que os conheça, em umComo.com.br dizemos-lhe quais são os tipos de acampamentos de verão para crianças.

Ócio e natureza

Estes são os acampamentos com um tema mais genérico, que costumam estar localizados à volta da natureza e as crianças desenvolvem várias atividades recreativas. Trabalhos manuais, excursões pela montanha, jogos, etc. Mas, a diferença dos outros tipos de acampamentos, não está propriamente no tema. Na maioria das cidades e regiões poderá encontrar oferta de acampamentos de verão deste tipo.

De idiomas

Outro dos tipos de acampamento mais comuns e que concentram muitos meninos e meninas durante o verão são os de idiomas. Nestes espaços os pequenos podem melhorar o seu domínio de uma língua estrangeira sem sair do país, graças aos monitores especializados e preparados para esta tarefa. Costumam existir muitos acampamentos de inglês, mas também poderá encontrar acampamentos de alemão, francês, ou procurar o idioma que lhe interessar. Para os rapazes maiores, também existe a opção de passar umas semanas no estrangeiro para melhorar um idioma.

Sobre esportes

Podem ser especializados em um único esporte ou realizar várias atividades de esporte. Em muitos casos, são organizados por clubes e aproveitam assim o pessoal e instalações da entidade. Os mais comuns são os acampamentos de futebol, que encantam uma grande parte dos meninos (e também as meninas!) e podem assim melhorar a sua técnica e tática no esporte. Também existem de basquete, voleibol, surf... Ou como dizíamos antes, aqueles que não se focam em apenas um esporte e as crianças praticam diferentes esportes.

Musicais

As crianças amantes da música também contam com uma série de acampamentos de verão onde podem desenvolver os seus dotes musicais. Além de realizarem muitas outras atividades, podem desfrutar da música junto com outras crianças e com os monitores especializados. Aquelas que estudam algum instrumento, devem levá-lo para o acampamento (menos os que estudam piano ou bateria, claro!), mas também têm a oportunidade de se iniciarem na música através de um acampamento de verão.

De aventura

Para aquelas crianças que não tenham medo de nada e querem passar uns dias com grandes doses de adrenalina, existem acampamentos de aventura, onde podem praticar atividades de escalada, rappel, caminhadas, passeios a cavalo, atividades de orientação, etc. Este tipo de acampamentos de verão são recomendados para crianças já com uma certa idade, uma vez que os mais pequenos podem se ver muito limitados na hora de fazer este tipo de atividades.

Outros tipos

Se nenhum destes tipos de acampamentos se adapta aos interesses e necessidades dos seus filhos, pode optar por acampamentos de dia, em que as crianças regressam a casa todos os dias para dormirem ou tentar encontrar um outro tema que os motive.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de acampamentos de verão para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Quais são os tipos de acampamentos de verão para crianças

Voltar ao topo da página