Quais são os sintomas do mau-olhado

Quais são os sintomas do mau-olhado
Imagem: ruthalvidente.com

O mau-olhado é produto de uma forte energia negativa que é enviada à vítima por parte de outra pessoa que deseja lhe fazer mal. Este tipo de energia costuma ser produto da inveja, do ciúme e do ódio, causando um enorme mal-estar na pessoa que o recebe. Na tradição judaica e também na católica existe o costume de amarrar um fio vermelho no pulso das crianças pequenas para evitar o mau-olhado, mas como saber se uma pessoa é vítima desta condição? Em umComo.com.br, explicamos-lhe quais são os sintomas do mau-olhado.

Passos a seguir:
1

O mau-olhado sustenta-se fundamentalmente na ideia de que todos somos energia, e de que as energias positivas podem causar muito bem-estar, mas as negativas muito dano. Quando uma pessoa se concentra o suficiente em fazer mal a alguém, quando sua energia está focada no mal dessa pessoa, é muito possível que o outro o receba e que, no caso de não ter uma força tão poderosa para repelir essas vibrações, seja afetado por ela.

2

Os bebês e as crianças costumam ser as pessoas mais vulneráveis ao mau-olhado. Quem trabalha com este tipo de energia indica que os sintomas mais comuns de um possível mau olhado em crianças são:

  • Perda de apetite
  • Vômito contínuo e frequente
  • Diarreia
  • Pranto descontrolado sem causa aparente
  • Sonho alterado
  • Alergias e brotoeja na pele
3

Nas pessoas adultas, o mau olhado costuma ter um efeito mais poderoso a nível psicológico que físico. O nervosismo, o medo profundo e a paranoia repentina e sem causa aparente podem ser três manifestações desta condição, podendo vir acompanhada de tontura, náuseas e vômitos.

4

É importantíssimo esclarecer que os sintomas do mau-olhado são bastante genéricos, pelo que primeiro deve ser descartada qualquer tipo de doença ou condição física antes de pensar que se trata de uma energia negativa que pesa sobre nós.

5

Outro aspecto importantíssimo é trabalhar de forma constante para fortalecer nosso espírito e energia, conseguindo deste modo evitar que as energias negativas de outras pessoas nos afetem.

Neste aspecto, é importantíssimo estar em contato conosco mesmos, com a espiritualidade e nos sentir confortáveis com nossas ações e vida. A felicidade e as boas energias são capazes de combater qualquer tipo de mau-olhado.

6

Além disso, podem ser realizadas algumas práticas para aumentar a sua energia positiva e enfrentar de forma adequada o seu dia a dia. O reiki, o ioga ou a meditação, são excelentes alternativas que pode ser contempladas. Da mesma forma, recomenda-se trabalhar o pensamento positivo para beneficiar a nossa saúde e tornar o dia a dia mais suportável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do mau-olhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.