Partilhar

Quais são os idiomas mais difíceis do mundo

No mundo falam-se mais de 8.000 línguas. No entanto, nem todas têm o mesmo nível de dificuldade para aprender a falar e só algumas são consideradas as mais difíceis do mundo, seja pela pronúncia, vocabulário, ortografia ou escrita. Em umComo.com.br respondemos à sua pergunta sobre quais são os idiomas mais difíceis do mundo. Uma explicação que achará surpreendente.

Também lhe pode interessar: Qual é o melhor idioma para estudar

Chinês Mandarim

Ocupa o primeiro lugar no ranking por mérito próprio. Sua complicada escrita, através de sinais e símbolos, junto com sua pronúncia e principalmente com a quantidade de variedades regionais que registra faz deste um idioma muito difícil de aprender. Apesar de tudo isso, as pessoas que conseguem aprender a falar este idioma podem se entender entre elas. Por isso se estiver trabalhando para falar esta língua, não se desespere pois é normal.

Árabe

Este idioma ocupa o segundo lugar nesta particular classificação. Isso é devido à sua gramática, que é o principal obstáculo na hora de aprender o mesmo. Por exemplo, o árabe registra três níveis de pluralidade e cada palavra pode chegar a ter quatro variantes diferentes, com suas respectivas formas de pronúncia. A dificuldade é multiplicada também devido às variantes que existem em cada região onde se fala.

Japonês

Se estiver pensando em começar a estudar esta língua, leve em consideração que é por alguma razão que ela ocupa o terceiro lugar relativo à dificuldade. O motivo é a sua composição, à base de mais de 10.000 caracteres e sua estrutura hierárquica. Os alfabetos fonéticos e a meia centena de sons que cada um deles possui são os principais obstáculos que deverá enfrentar.

Russo

O idioma russo não podia faltar nesta classificação já que não são menos os aspectos que fazem desta uma língua complicada. Entre eles, a irregularidade da sua gramática, a escassez de normas que apresenta e a grande variedade de sotaques que poderá encontrar em função da região geográfica em que estiver.

Vasco

Não podia faltar a presença da língua basca neste ranking. Esta língua, também conhecida como euskera, é um idioma complexo por não compartilhar nenhum vínculo com outros idiomas do planeta. Esta condição faz desta uma língua única e especial mas fundamentalmente, complicada. Os prefixos e sufixos que se registram neste idioma são as principais dificuldades a enfrentar.

Outros idiomas difíceis

O Chinês mandarim, o árabe, o japonês, o russo e o vasco são os cinco idiomas mais difíceis do mundo. No entanto, existem outras línguas que ficam bem perto delas. Por isso não esqueça do alemão, polonês, coreano e húngaro, pois todos eles apresentam estruturas, ortografias, vocabulários e fonética de extrema dificuldade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os idiomas mais difíceis do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Quais são os idiomas mais difíceis do mundo

1 comentário
A sua avaliação:
Tayná
o japonês não é difícil, a parte do katagana e hiragana são moles, os kanjis é que são super difíceis (alguns lugares usam kanjis tbm), e são tão difíceis que se vc perceber em cima de alguns kanjis não tão conhecidos (são frases ou palavras em um só ''simbolo'') que quando escrito tem o hiragana escrito acima para traduzir para eles mesmos.

Voltar ao topo da página