Partilhar

Quais são os benefícios dos abraços

Quais são os benefícios dos abraços
Imagem: dejatver.com

Dar e receber abraços é um contato primitivo e uma forma de transmitir o que sentimos aos outros. Eles são parte da nossa vida cotidiana e servem para expressar muitos sentimentos e emoções, seja carinho, apoio, alegria, desejo, cumplicidade, etc., mas, além disso, nos produzem uma infinidade de benefícios que influenciam diretamente no nosso bem-estar físico e mental. Se você quer conhecer em detalhe quais são os benefícios dos abraços, não perca o seguinte artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Quando abraçamos alguém de quem gostamos, o corpo libera uma substância denominada oxitocina que está relacionada com a sensação de bem-estar tanto físico como mental. É por isso que os abraços ajudam a sentir-se bem e a transmitir uma boa energia que acaba refletindo em uma melhora do estado de ânimo. Por isso os abraços são muito benéficos para combater o estresse, superar bloqueios mentais e recuperar-se de sentimentos de nostalgia ou tristeza.

2

Neste sentido, outro dos benefícios dos abraços é que são um bom remédio para superar a solidão, pois oferecem um contato físico que consegue que as pessoas se sintam protegidas, apoiadas e compreendidas. Geram também um sentimento de agradecimento e favorecem a comunicação afetiva e o desenvolvimento da empatia. Tudo isso é essencial para melhorar nossas relações sociais e sentir-nos bem mais confiantes e seguros.

3

Os abraços representam um contato físico tão próximo e íntimo que ao dá-los ou recebê-los, permitimo-nos sentir tanto a respiração como os batimentos do coração da outra pessoa. Isto faz com que sejam ideais para estreitar vínculos, o que se acentua em um casal. No casal os abraços, além de serem um gesto de afeto e carinho, provocam a liberação de dopamina que é um hormônio que contribui para o aumento do desejo sexual.

4

Alguns estudos inclusive revelaram que receber abraços favorece a boa saúde do coração. Cada um dos benefícios dos abraços mencionados anteriormente reduz a pressão arterial e o ritmo cardíaco e, portanto, o risco de sofrer de problemas cardiovasculares.

5

Sabendo disto, o que você está esperando? Derreta-se em um abraço sempre que puder e comece a beneficiar-se deste contato tão especial com essas pessoas que são importantes para você e que te rodeiam no dia a dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios dos abraços, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios dos abraços

Quais são os benefícios dos abraços
Imagem: dejatver.com
Quais são os benefícios dos abraços

Voltar ao topo da página