Partilhar

Quais são as carreiras universitárias com mais mercado de trabalho

Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019

O momento de escolher uma carreira universitária é talvez um dos passos mais importantes antes da vida profissional de um jovem estudante. Nesta escolha entram em jogo numerosos fatores, como por exemplo os interesses pessoais em determinadas carreiras. No entanto, existe outro tipo de fatores imprescindíveis; acontece que dada a situação trabalhista atual, torna-se primordial saber quais são as carreiras universitárias com mais mercado de trabalho.

Também lhe pode interessar: Quais são as profissões do futuro
Passos a seguir:
1

Nos rankings das carreiras universitárias com mais mercado de trabalho, destacam-se algumas como Administração de Empresas. A ADE costuma ser uma das carreiras com mais demanda, mas também uma das que mais mercado oferece aos graduados quando terminam seus estudos. Isto se deve a que a carreira em si conta com uma grande amplitude e generalidade. Assim, seus formandos podem escolher dentro de um amplo leque de setores profissionais.

2

Outra destas carreiras universitárias estrela é a de Direito. Continua sendo hoje em dia uma das mais bem-sucedidas e com maior projeção de futuro para seus graduados. Além disso, também é outra das mais demandadas pelos estudantes.

3

A Engenharia Industrial cada vez ganha mais terreno. O setor da indústria é um dos mais pujantes, portanto, sua grande atividade propicia uma inserção trabalhista bastante rápida dos jovens que saem da universidade com seus diplomas.

4

Quanto à área das Ciências Biológicas, se bem é verdade que carreiras como Veterinária ou Medicina continuam sendo hoje em dia carreiras com um alto índice de empregabilidade, profissões como enfermaria, que significou uma grande aposta uns anos atrás, viram-se duramente afetadas pelos recortes na Previdência. Portanto, ainda que as duas primeiras possam estar dentro da lista das carreiras universitárias com mais mercado de trabalho, sempre dependendo de sua especialidade, a de enfermaria caiu muitos pontos.

5

Todas aquelas carreiras orientadas à energia renovável contarão com excelentes oportunidades profissionais; pois a verdade é que este setor cresce ano após ano, precisando, portanto, de novos profissionais.

6

As carreiras de Tradução e interpretação ou Línguas Estrangeiras são também uma aposta certa. O campo da tradução e interpretação é bastante amplo, e dependendo do idioma que escolhermos podemos ter assegurado o futuro profissional.

7

Por último, deve-se destacar a importância da Internet na nossa época. O mundo da internet demanda profissionais que possam realizar aplicativos, sites, portais e evidentemente gerar conteúdos para estes. Portanto, escolher uma carreira universitária com mercado de trabalho neste âmbito pode ser um acerto. Caso esteja interessado pode enviar a sua candidatura e colaborar com umComo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as carreiras universitárias com mais mercado de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Quais são as carreiras universitárias com mais mercado de trabalho

Voltar ao topo da página