Quais são as árvores mais velhas da Terra

Quais são as árvores mais velhas da Terra

A árvore é uma autêntica amiga do ser humano para continuar a vida na terra. Além disso, serve para evitar o deslizamento dos terrenos montanhosos, fornece lenha para nos aquecermos, para construir móveis, etc. A seguir, mostramos a você quais são as árvores que mais anos podem viver no planeta. Informação muito interessante e útil. As árvores mais velhas são as sequoias, figueiras, larício, pinus aristata, faia, tília, heras, entre outras.

A Sequoia

A Sequoia é a árvore mais antiga do planeta terra, estima-se que podem chegar a viver até 4000 anos e a que se verificou cientificamente tem 2300 anos. As Sequoias são árvores que só vivem na América do Norte.

As Figueiras

São árvores que vivem muitos anos, ao redor de 2000 anos, as mais velhas já encontradas estão na Índia.

As azinheiras

As azinheiras são árvores que podem viver mais de 1500 anos e as mais antigas do planeta localizam-se na Baixa Saxônia.

Os pinus silvestres e Cembra

Os pínus silvestres e Cembra são árvores que podem viver quase 1000 anos, o lugar onde se encontraram os mais antigos da terra é na Suíça.

Como verificar a idade de uma árvore

Basta contar os "anéis" visíveis sobre a seção transversal do tronco. Isto não quer dizer que é necessário contar uma árvore para saber sua idade: observar os troncos cortados pelas alterações normais dos bosques é suficiente. Assim, uma sequoia terá seus 3500 anéis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as árvores mais velhas da Terra, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação e Formação universitária.