Partilhar

Quais são as árvores mais velhas da Terra

A árvore é uma autêntica amiga do ser humano para continuar a vida na terra. Além disso, serve para evitar o deslizamento dos terrenos montanhosos, fornece lenha para nos aquecermos, para construir móveis, etc. A seguir, mostramos a você quais são as árvores que mais anos podem viver no planeta. Informação muito interessante e útil. As árvores mais velhas são as sequoias, figueiras, larício, pinus aristata, faia, tília, heras, entre outras.

Também lhe pode interessar: Quais são as camadas da Terra

A Sequoia

A Sequoia é a árvore mais antiga do planeta terra, estima-se que podem chegar a viver até 4000 anos e a que se verificou cientificamente tem 2300 anos. As Sequoias são árvores que só vivem na América do Norte.

Quais são as árvores mais velhas da Terra - A Sequoia

As Figueiras

São árvores que vivem muitos anos, ao redor de 2000 anos, as mais velhas já encontradas estão na Índia.

Quais são as árvores mais velhas da Terra - As Figueiras

As azinheiras

As azinheiras são árvores que podem viver mais de 1500 anos e as mais antigas do planeta localizam-se na Baixa Saxônia.

Quais são as árvores mais velhas da Terra - As azinheiras

Os pinus silvestres e Cembra

Os pínus silvestres e Cembra são árvores que podem viver quase 1000 anos, o lugar onde se encontraram os mais antigos da terra é na Suíça.

Quais são as árvores mais velhas da Terra - Os pinus silvestres e Cembra

Como verificar a idade de uma árvore

Basta contar os "anéis" visíveis sobre a seção transversal do tronco. Isto não quer dizer que é necessário contar uma árvore para saber sua idade: observar os troncos cortados pelas alterações normais dos bosques é suficiente. Assim, uma sequoia terá seus 3500 anéis.

Quais são as árvores mais velhas da Terra - Como verificar a idade de uma árvore

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as árvores mais velhas da Terra, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação e Formação universitária.

Escrever comentário sobre Quais são as árvores mais velhas da Terra

1 de 6

Voltar ao topo da página