Partilhar

Quais os benefícios de viajar em família?

Por Karol Jares. Atualizado: 7 junho 2018
Imagem: othon.com.br

Época de férias chegando e os planos de viagem finalmente sairão do papel. Para quem tem família, ainda mais com filhos pequenos, a viagem costuma ser um processo que tem que ser estudado (e calculado) nos mínimos detalhes, para que todo mundo consiga se divertir. Mas, mesmo com todo esse planejamento, viajar em família traz diversos benefícios para a felicidade em casa, além de uma aproximação com seus entes queridos. Quer saber mais sobre os benefícios de viajar em família?

Continue lendo esse artigo no umComo.

Também lhe pode interessar: Como ter uma família feliz

Para onde ir?

Antes de planejar qualquer viagem é importante considerar (e consultar) sua conta bancária e os lugares que oferecem mais opções de lazer para todos os envolvidos no passeio. Para a viagem em família, em especial com filhos pequenos, verifique se existem atrações disponíveis para todas as idades. A localização do hotel, pois às vezes vale mais a pena pagar um pouco mais para um lugar no centro das atrações turísticas ao invés de atravessar a cidade em ônibus, por exemplo. Procure saber sobre o clima do lugar de destino, para que todos possuam vestimentas adequadas ao lugar.

É claro que em viagens (como tudo na vida) nem sempre as coisas saem como o planejado, e é preciso considerar os imprevistos, mas isso não deve justificar um gasto muito acima do valor previsto na viagem ou estresse durante toda ela. Com planejamento e calma, os imprevistos tem menos chance de acontecer.

Dica: verifique se, para onde você planeja viajar com a família possui algum lugar com o serviço all-inclusive. Com ele, todas as despesas em um hotel, como alimentação e atrações de lazer, são previamente pagas. Esse sistema é vantajoso, principalmente, para quem tem filhos pequenos (pois crianças costumam ser uma fonte de gastos imprevistos) e para quem vai ficar em um hotel não apenas como dormitório (uso da piscina, shows, jogos etc).

Coisas que não podem ser esquecidas

Já procurou sobre o lugar? Verificou as melhores condições de preço e benefícios? E a documentação está em dia? Ótimo! Agora, faça um roteiro, de coisas que todos querem ver no lugar. Não precisa ser uma agenda super rígida, e você não precisa virar o chato que quer ter hora para tudo. Mas acorde cedo, para aproveitar ao máximo as atrações das férias. Informe-se sobre os horários das atrações, não esqueça casacos ou protetor solar (dependendo do lugar escolhido) e, como já dito, não justifique as férias para passar o ano inteiro no vermelho. Proporcionar uma viagem para a sua família é uma excelente forma de passar mais tempo com quem você ama e ainda conhecer lugares novos, mas isso não pode comprometer todo o seu salário e cartões de crédito.

Quais os benefícios de viajar em família? - Coisas que não podem ser esquecidas
Imagem: jmobt.com

Os benefícios a longo prazo

Os benefícios são as lembranças que ficarão. Acredite: não importa se foram esquiar nos alpes ou apenas dar um passeio na praia, as lembranças dos momentos em família são as que ficarão, independente de quanto custaram. Existem coisas que, de verdade, não tem preço. Por isso, se vai viajar coma sua família, planeje, se programe e depois só aproveite as memórias que estão sendo construídas.

Quais os benefícios de viajar em família? - Os benefícios a longo prazo
Imagem: blog.ncl.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios de viajar em família?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios de viajar em família?

Imagem: othon.com.br
Imagem: jmobt.com
Imagem: blog.ncl.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página