Partilhar

Quais as cidades mais verdes do mundo

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais as cidades mais verdes do mundo
Imagem: 4time2fun.com

A globalização trouxe grandes avanços para a sociedade, não tem como negar. Mas, estamos pagando um preço alto por isso, principalmente com nosso meio ambiente. Atualmente, não temos tanta facilidade em encontrar cidades que preservem o verde. Por isso, em umComo.com.br lhe mostraremos os locais que ainda não foram destruídos para a construção de edifícios residenciais e/ou comerciais e que possuem políticas de reciclagem e proteção ao meio ambiente. Continue lendo este artigo e descubra quais são as cidades mais verdes do mundo.

Passos a seguir:
1

São Francisco, Califórnia (EUA) - Conhecida como a cidade mais verde do mundo, possui políticas de reciclagem e proíbe o uso de sacola plástica.

Quais as cidades mais verdes do mundo - Passo 1
Imagem: ecourbana.wordpress.com
2

Malmo (Suécia) - Por possuir o maior parque de energia eólica do mundo, a cidade dá total apoio ao uso de energias renovável, logo 100% de sua energia é produzida de forma limpa.

Imagem: bustler.net
3

Reykjavik (Islândia) - Mais de 98% da energia da cidade é gerada por fontes termais subterrâneas. A cidade pouco utiliza combustíveis fósseis.

Imagem: blacktomato.com
4

Portland, Oregan (EUA) - Considerada a cidade mais limpa dos Estados Unidos e uma das que proíbe o uso de sacolas plásticas, Portland espera ter apoio para mais projetos relacionados à reciclagem.

Imagem: uncagethesoul.com
5

Copenhage (Dinamarca) - A cidade esforça-se para manter-se livre da emissão de gases dos automóveis e veículos automotores. A maior parte de seus habitantes utiliza a bicicleta como transporte alternativo e mantem a cidade livre da poluição.

Imagem: cvc.com.br
6

Vancouver (Canadá) - Apesar de ostentar prédios altíssimos, a cidade de Vancouver preserva o meio ambiente ao seu redor e, até mesmo, entre suas ruas asfaltadas. Tudo isso, graças a um plano de ação criado pelo governo, que espera que, até 2020, Vancouver seja a cidade mais verde do mundo. Desse modo, há mudanças na gestão de resíduos e no uso de tecnologias limpas, por exemplo.

Imagem: www.palavrasdearlete.blogspot.com.br
7

Curitiba, Paraná (Brasil) - Considerada a cidade mais verde da América Latina, Curitiba mantém rígida fiscalização em seus sistemas de reflorestamento, além de programas de preservação da biodiversidade.

Imagem: atbt.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as cidades mais verdes do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Quais as cidades mais verdes do mundo

Quais as cidades mais verdes do mundo
Imagem: 4time2fun.com
Imagem: ecourbana.wordpress.com
Imagem: bustler.net
Imagem: blacktomato.com
Imagem: uncagethesoul.com
Imagem: cvc.com.br
Imagem: atbt.com.br
1 de 8
Quais as cidades mais verdes do mundo

Voltar ao topo da página