Presente do indicativo do verbo to be em inglês

Presente do indicativo do verbo to be em inglês

O verbo to be, que em português é traduzido para ser ou estar, é um dos verbos mais usados no inglês. O seu significado ser um ou outro depende do sentido da oração. Por exemplo, a frase "I am a dentist"seria traduzida para "Eu sou um dentista". Mas no caso de"I am at the cinema" seria "Eu estou no cinema". A seguir, conjugaremos o presente do indicativo do verbo to be no modo afirmativo, negativo e interrogativo.

Modo afirmativo

Entre parêntese escrevemos para você a contração do verbo.I am-I'm- (eu sou ou estou)you are-you're- (você é ou está)he/she/it is-he's/she's/it's- (ele/ela/isso é ou está)we are-we're- (nós somos ou estamos)you are -you're-(vocês são ou estão)they are-they're- (eles são ou estão).

Modo negativo

I am not-I'm not- (eu não sou ou estou)you are not-you aren't- (você não é ou está)he/she/it is not-he/she/it isn´t- (ele/ela/isso não é ou está)we are not-we aren't- (nós não somos ou estamos)you are not-you aren't- (vocês não são ou estão)they are not-they aren't- (eles não são ou estão).

Modo interrogativo

Am I? (Eu sou/estou?)Are you? (Você é/está?)Is he/she/it? (Ele/ela/isso é/está?)Are we? (Nós somos/estamos?)Are you? (Vocês são ou estão?)Are they? (Eles são/estão?).

Inspire-se: As melhores legendas para fotos em inglês (com tradução)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Presente do indicativo do verbo to be em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Lembre-se que as contrações em inglês costumam ser usadas nas conversas mas não na linguagem escrita. Só podemos usá-las por escrito quando for um texto informal ou ao transcrever um diálogo.