Porque as mulheres usam burca

Porque as mulheres usam burca
Imagem: minasnews.com

Deseja saber porque as mulheres usam burca? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Em muitas situações, quando vemos alguém vestido de forma diferente nas ruas acabamos curiosos e nos perguntando o porquê daquele tipo de vestimenta. Nós, brasileiros, somos curiosos por natureza, queremos saber de tudo e estar antenado sobre tudo o que ocorre ao nosso redor e, para matar a sua curiosidade, preparamos este artigo para que você saiba o que esta vestimenta representa na vida de algumas mulheres.

O que é a burca?

A burca é uma vestimenta, um vestido longo que cobre todo o corpo das mulheres da religião muçulmana (inclusive parte do rosto, pernas e braços), quando elas utilizam esta roupa, pode-se visualizar somente os seus olhos, as outras partes do corpo são encobertas pelo tecido. Estas roupas são utilizadas pelas mulheres muçulmanas de alguns países como a Índia, o Paquistão e o Afeganistão.

Algumas pessoas acreditam que a utilização destas roupas sejam uma forma das mulheres se privarem do contato com outras pessoas por medo de serem presas ou sofrerem algum tipo de violência, porém, nestes países localizados nas regiões ocidentais, a utilização destas roupas tem como motivo as crenças e religião que elas seguem.

Imagem: esposadepaquistanes.blogspot.com.br

O que significa a burca para as mulheres muçulmanas?

Embora para nós, que vivemos em um país onde as mulheres se vestem com tanta liberdade e as vezes até com roupas bem curtas e insinuantes as burcas pareçam algo totalmente estranho e inaceitável, na cultura destes países, ver mulheres assim é muito comum. A burca retrata uma mulher que realmente segue a religião e as tradições de seu povo.

As mulheres muçulmanas relatam que este tipo de vestimenta é utilizada como uma forma de fazer com que elas sejam iguais aos homens, não sendo julgadas previamente somente pelas formas físicas que seus corpos possuem.

Além disso, as roupas largas e que encobrem todo o corpo, evitam que elas se tornem objeto de desejo por parte dos homens, que desta forma, poderiam assediá-las ou cobiçar seus corpos de forma pecaminosa.

No alcorão (livro que rege a doutrina da religião muçulmana) está escrito que as mulheres devem se vestir de uma forma modesta, desta forma, a interpretação que eles obtiveram por meio destas palavras foi que a mulher deve cobrir seu corpo como uma forma de proferir o respeito que ela possui pela sua fé e religião.

Imagem: mulherzices.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque as mulheres usam burca, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Gostou das informações? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!