Anatomia Humana

Para que serve a laringe

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Para que serve a laringe

A laringe é estruturalmente um canal formado pela sobreposição de peças cartilaginosas forrado internamente com mucosa do tipo respiratória. As cartilagens que a formam são: epiglote com forma de pá, tiroide com forma de livro aberto para trás, cricoide em forma de anel, aritnoide em forma de pirâmide e as corniculadas em forma de gancho. Estes elementos encontram-se unidos entre si por pequenas articulações sinoviais, sendo mobilizados pelos músculos intrínsecos da laringe. De seguida, explicamos-lhe detalhadamente para que serva a laringe, ou seja, que função ocupa no corpo humano.

Também lhe pode interessar: Qual é a função da faringe

Passos a seguir:

1

A laringe tem duas ações valvulares, uma ao nível do ádito da laringe e outra a nível do glote.

Para que serve a laringe - Passo 1
2

Uma das funções da laringe é transferir o ar da cavidade faríngea até à tranqueia.

3

Outra função e que nos marca a importância da laringe no nosso corpo é a de impedir a entrada de alimentos ou água para as vias respiratórias baixas.

4

A última, mas não menos importante, função que a laringe tem no corpo humano é a de produzir vibrações na coluna de ar para converter-las em sons.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve a laringe, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Para que serve a laringe