O que significa SWAG e YOLO

O que significa SWAG e YOLO

As mensagens instantâneas, os chats e também o uso das redes sociais, fazem com que diariamente sejam adicionados mais acrônimos anglo-saxões ao nosso vocabulário. Um exemplo claro disso são os famosos LOL, OMG e WTF, ou outras siglas mais comuns em matéria trabalhista como o são ASAP e FYI. Nas redes sociais, entretanto, encontramos cada vez mais palavras deste estilo, sendo que ultimamente as palavras SWAG e YOLO tem aparecido com frequência. O que significam? Em umComo.com.br, respondemos a essa questão.

O que significa SWAG

O significado de Swag tem toda uma história por trás. Trata-se de uma palavra que foi utilizada pela primeira vez pelo rapper Puff Diddy e posteriormente usada por outros artistas, como Kanye West e Justin Bieber, sendo este último quem mais a utiliza em suas redes sociais.

Basicamente, o Swag refere-se ao estilo de uma pessoa, sua forma de caminhar e comportar-se, a forma como se mostra ao mundo. Basicamente, ter Swag é ter estilo, ser cool ou genial.

O termo Swag é proveniente da palavra escocesa Swagger, usada de forma coloquial para descrever o modo de caminhar de algumas pessoas. Esta palavra foi pouco a pouco mudando de conotação até se referir à forma como nos apresentamos perante os outros. De lá, ela chegou aos Estados Unidos e passou a ser usada por alguns cantores populares, fazendo com que milhões de pessoas começassem a usá-la também.

Para ter Swag, é necessário vestir-se de forma específica: calças justas nas pernas e elástico no quadril, chapéu, t-shirts, um estilo que mistura o look rapper com um ar ligeiramente mais elegante.

Imagem: bustle.com

O que significa YOLO

Certamente, você está cansado de ler nas diferentes redes sociais o acrônimo YOLO. O que significa esta palavra repetida especialmente pelos adolescentes?

As siglas YOLO querem dizer You Only Live Once, ou em português: Só se vive uma vez. Trata-se de um lembrete de que nossa vida é breve e que devemos desfrutar ao máximo do dia a dia, vivendo cada experiência com intensidade.

Dica: Confira também o que significam os hastag #TBT e #FBF nesse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa SWAG e YOLO, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.