O que significa sonhar que está grávida

O que significa sonhar que está grávida
Imagem: mamasvip.com

Há alguns sonhos que são recorrentes e conhecer seu significado para poder interpretá-los pode fazer com que nos leve a entender melhor nossas emoções e o que nosso subconsciente guarda. Um sonho bastante comum, especialmente entre as mulheres, é o de sonhar que está grávida, o que pode coincidir com a vida real ou não. Por isso é importante diferenciar ambas as situações e saber que interpretação pode ter em cada uma delas. Se aconteceu com você e você quer descobrir o que significa sonhar que está grávida, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante assinalar que se uma mulher sonha com a gravidez, e está grávida atualmente, planeja estar em um futuro próximo ou tem fortes desejos de ter um bebê, neste caso não se considera um sonho de caráter premonitório. Pois se trata mais de um reflexo de suas preocupações e emoções atuais, bem como dos pensamentos próprios que pode ter uma futura mamãe.

2

Pelo contrário, se for uma mulher solteira e sonhar que está grávida poderia ser a expressão de que te esperam novas oportunidades ou planos no curto prazo. Geralmente, na linguagem dos sonhos, uma gravidez traduz-se como a gestação de uma nova ideia ou um novo projeto, o que pode ocasionar mudanças importantes e positivas tanto em sua vida pessoal como profissional e econômica.

3

Na interpretação dos sonhos relacionados com a gravidez, indicam-se certas particularidades que devem ser consideradas. Por exemplo, se o sonho de gravidez vier acompanhado de sensações negativas, angústia, tristeza ou medo, poderia indicar que não se sente preparada para enfrentar as novas situações ou mudanças que se aproximam. Também se diz que se durante o sonho, experimenta um parto realmente complicado e turbulento, significa que você se preocupa com certos temas relacionados com a sexualidade, como poderiam ser as doenças de transmissão sexual ou com que seus futuros filhos nasçam com problemas físicos.

4

Sonhar que está grávida também tem sua interpretação do ponto de vista econômico. Diz-se que se o sonho da gravidez ocorre quando se encontra em uma etapa de sua vida não muito boa economicamente, expressa prosperidade e abundância. Em compensação, se sonhar que está grávida enquanto está em um bom momento econômico, pode refletir que corre o risco de perder ou esbanjar dinheiro.

5

Por último, quando é um homem que sonha com uma gravidez, a linguagem dos sonhos fala que se trata de uma premonição de algumas desgraças que estão por vir em um breve período de tempo.

Dica: Acesse também esse artigo que explica o que significa sonhar com menstruação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que está grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.