O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?

O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?

Tentar entender o significado dos sonhos é uma tarefa que desafia os homens há muitos anos. Dar algum sentido para todos os elementos que passam na nossa cabeça de maneira peculiar enquanto dormimos é algo que vem intrigando a psicologia e a neurologia por séculos. Os sonhos são uma manifestação do nosso subconsciente e que podem nos ajudar a entender e esclarecer melhor nossos sentimentos e vontades, mesmo quando não sabemos que esses sentimentos estão presentes. Nesse sentido, sonhar com um amigo em uma situação íntima pode revelar diversas curiosidades a respeito da relação de vocês. Se você deseja saber o que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo, continue lendo este artigo de umCOMO para ver essas e outras informações.

Sonhar que está fazendo amor com um amigo

Quando há sonhos envolvendo relações sexuais e um amigo, a dica é observar a sensação que o sonho lhe trouxe - assim, é mais fácil tentar entender o seu significado. Se você sonhou que fez sexo com um amigo e gostou, pode indicar uma necessidade de relações afetivas mais próximas - um namoro, por exemplo. As características positivas do seu amigo (o que te faz gostar dele) podem ser traços que você queira procurar em alguém para ter um relacionamento. O importante não é se ater ao rosto da pessoa que esteve nos sonhos, e sim à sensação que foi despertada. No entanto, vale a pergunta: será que esse sonho não revela uma vontade reprimida de evoluir a relação com o amigo para o próximo nível?

Sonhar que está fazendo amor com primo

Apesar de polêmico, sonhar que está fazendo amor com um primo tem significados muito positivos. Pode indicar um nível elevado de maturidade emocional, que lhe permite amar o outro apesar dos defeitos, e independente deles. Aceitar as qualidades e, principalmente, os defeitos do próximo demonstra respeito, mesmo que você não concorde com as atitudes ou decisões da pessoa.

Nos sonhos, a figura do primo está intimamente ligada com o resgate de memórias boas. Sonhos com primos podem indicar uma necessidade de se sentir acolhido, de forma geral.

Sonhar que está fazendo amor com ex

Se você teve um sonho erótico com a figura do ex, é sinal de que precisa prestar mais atenção no presente. Sonhos como esses estão associados a um apego ao passado, e você pode acabar não aproveitando o presente como deveria.

Mas esse resgate do passado não é de todo ruim. Reencontrar o ex, nos sonhos, de maneira tão íntima como uma relação sexual, também pode indicar a resolução de problemas e conflitos complicados que estão te perturbando no presente. Esteja atento aos próximos acontecimentos.

Sonhar que está fazendo amor com o marido

Sonhar que está fazendo amor com o marido pode ter diversos significados, dependendo de como está a relação com seu cônjuge e o seu próprio contexto emocional. De maneira mais geral, sonhos envolvendo sexo e pessoas com quem você estabeleceu fortes laços afetivos podem indicar uma necessidade maior de intimidade e aproximação - que não se restringe somente ao sexo.

  • Se você é casada e sonha com o marido, é possível que esteja apenas com desejos, mas também é possível que esteja descontente com algum aspecto da relação.
  • Se você está solteira por muito tempo e sonhou com a figura do marido, talvez seja o momento de procurar um companheiro para si.
  • Se você está comprometida mas não casada, sonhos assim podem indicar uma vontade de formalizar a relação perante família, amigos e a sociedade.

Sonhar que está fazendo amor com a esposa

Sonhar que está fazendo amor com a esposa pode indicar alguma falta no lar. Pode ser uma falta de diálogo ou de intimidade, por exemplo, e pode, ainda, indicar que problemas grandes que envolvem o lar e a convivência do casal estão próximos de serem resolvidos - e será necessário sabedoria e paciência. Não deixe a desarmonia afetar o lar e esteja atento para novidades.

Sugestão: O que significa sonhar com a pessoa amada?

Sonhar que está fazendo amor com ex-marido

Sonhar que está fazendo amor com o ex-marido pode indicar algum forte descontentamento com a conjuntura atual de sua vida. Algo não está se encaixando ou está faltando, de maneira que você tende a sentir saudades de uma pessoa que já não está presente na sua vida da maneira que esteve antes. É tempo de analisar suas decisões e repensar atitudes.

No entanto, não se cobre em excesso. Depois de certo tempo de convivência, é normal ter dificuldades para desapegar da presença do ex-marido. Às vezes, tal sonho pode apenas indicar que você ainda está se adaptando à nova rotina. Esteja sempre atento, e analise seus sonhos pensando juntamente com a vida que você está levando no momento.

Sonhar que está fazendo amor com o namorado

Sonhos de grande intimidade com a pessoa amada indicam possíveis realizações na vida amorosa em breve. Pode ser a vinda de uma grande notícia que pode mudar a vida do casal.

Sonhar que está fazendo amor com amante

Sonhos com amantes indicam necessidade de preencher lacunas na própria vida, podendo ser da vida amorosa ou não necessariamente. Quem possui qualquer tipo de interesse em ter um amante está buscando externamente algo que não encontra dentro de si, no seu íntimo. Repense atitudes e veja se não é o momento de tomar decisões importantes para mudar de vida.

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada é um sonho de significados variados! Sonhar que está fazendo amor, por si só, indicaria apenas vontade. Mas, se o sonho é com a pessoa amada especificamente, pode ser sinal de boa sorte.

Entretanto, esse tipo de sonho também pode indicar a falta de afetividade em algum espectro da sua vida. Essa falta de afetividade pode ser em qualquer campo da vida, não apenas na vida amorosa. Nos sonhos, tendemos a nos libertar de quaisquer censura que impomos a nós mesmos, e podemos ver como o nosso subconsciente se manifesta a respeito de nossa própria vida. Uma possível explicação para os sonhos eróticos aparecerem é como se fossem uma forma de compensação para algo que está faltando na nossa vida, e que temos a tendência de preenchê-la com sexo.

Veja também: Qual o significado de sonhar que está pelado?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.