O que significa sonhar que está caindo

O que significa sonhar que está caindo
Imagem: calculodehipoteca.net

Alguma vez você já sonhou que está caindo? Este é um tipo de sonho que quase todos já tivemos em algum momento da nossa vida; mas qual a interpretação para a sensação de escorregar, cair por um precipício ou se jogar de uma ponte? Todos estes sonhos podem ter significados diferentes em relação a diferentes aspectos da nossa vida, seja no plano social, econômico ou amoroso. Se recentemente passou por algo similar e quer saber o que significa sonhar que está caindo, preste atenção a este artigo de umComo para descobri-lo.

Passos a seguir:
1

Algumas vezes, não chegamos a sonhar com uma queda exatamente, mas sim que experimentamos a sensação de perder o equilíbrio enquanto estamos dormindo. Neste caso, pode significar que se encontra em um momento pessoal onde perdeu o rumo da sua vida e não sabe como voltar a recuperá-lo. É sinônimo de ter perdido a confiança em si mesmo, sua capacidade de superação e a segurança que antes possuía.

2

Sonhar que cai de um precipício

Este é talvez um dos sonhos mais frequentes relacionados com quedas. Seu significado é relacionado com o medo do fracasso, a não atingir as metas de vida propostas e à ideia aterradora de ter perdido o controle completo de sua vida. Além disso, pode revelar que está sofrendo problemas no âmbito trabalhista, onde se sente estancado sem poder avançar em sua carreira. Sonhar com este tipo de queda também pode anunciar futuras perdas de dinheiro.

Imagem: marioconde.org
3

Sonhar que cai de uma ponte

Agora, se você tem sonhado que a queda acontece de uma ponte, então quer dizer que tanto seu estado físico como emocional se encontra bastante ressentido. É possível que esteja passando por algum tipo de situação difícil que gere em você nervosismo, ansiedade e estresse, sem conseguir chegar a descansar direito durante as noites.

4

Sonhar com uma queda livre na água

Também existe a probabilidade de que alguma noite você tenha sonhado que estava se jogando na água. Este sonho, especificamente, expressa que ultimamente anda se sentindo pressionado, fatigado e intrigado por suas próprias emoções, que não deixam você ver as coisas direito e estão afetando seu estado de ânimo dia após dia.

Imagem: surfosmagazine.com
5

Existem outros detalhes que vale lembrar no significado de sonhar que está caindo. Por exemplo, se sonha que durante sua queda você não encontra nenhum obstáculo e experimenta uma grande sensação de liberdade, isto quer dizer que está desfrutando de uma vida amorosa plena e positiva. Mas pelo contrário, se no fim da queda notar um forte impacto ou golpe, isto poderia ser traduzido a que alguém do seu meio em quem confia plenamente poderia lhe trair.

6

A sensação final de sonho também possui a sua própria interpretação. Pois quem sonha que cai e sente pânico ou se assusta, indica sua falta de segurança ou perda da mesma neste exato momento da sua vida. Se ao invés disso, cair mas sem se assustar ou sentir medo, representa que tem a força e capacidade suficiente para enfrentar as circunstâncias difíceis e conseguir superará-las sozinho.

Leia também: O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que está caindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.