O que significa sonhar que atiram em você

O que significa sonhar que atiram em você

Você já se perguntou o que significa sonhar que atiram em você? Os sonhos têm significado, muitas vezes não necessariamente literal. Quando sonhamos, surgem emoções e lembranças que estavam enterradas ou inclusive reprimidas. Não se trata de ficar obcecado com cada sonho que tiver e procurar um significado, mas se tiver algum sonho com frequência com um assunto que o preocupa, talvez deva pensar nisso. Em umComo.com.br contamos-lhe o que significa sonhar que atiram em você.

Passos a seguir:
1

Os sonhos possuem muitos significados e quando há algum recorrente é importante analisar para ter um verdadeiro controle do seu mundo emocional. Um sonho muito comum e que é muito ameaçador é que atirem em você. Se você se viu nesta situação nos sonhos, pode querer dizer que é uma vítima. Este disparo pode ser consequência de uma perseguição, de um roubo ou inclusive de um acidente. Mas, a lembrança mais intensa ao acordar é precisamente esse disparo, e inclusive talvez tenha sido nesse momento que você acordou.

2

Você deveria fazer um balanço da sua vida e pensar como é a sua existência agora. Você se sente vítima de alguma pessoa, foi agredido de alguma forma por alguém? Talvez o seu trabalho esteja muito pesado e você esteja sofrendo assédio. Também pode ser que o seu parceiro maltrate você de diversas formas ou inclusive que amigos ou colegas se aproveitem de você ou deixem um vazio em você. O conceito de vítima é muito relativo, mas dependerá da sua vida em particular, está relacionado com alguma situação que gera impotência em você e faz com que se sinta atacado. Pense um pouco em seus ambientes sociais pessoais, é possível que em algum deles você não se sinta feliz ou confortável e talvez seja hora de fazer mudanças. Fale com a pessoa que está fazendo você se sentir mal e verá como começará a dormir melhor.

3

Os sonhos nem sempre têm um significado totalmente claro e, muitas vezes, de acordo com a pessoa terão diversas interpretações. Quando você sonha que atiram em você, também pode querer dizer que está se castigando. É possível que se castigue ou que ache que merece um castigo por algum erro que cometeu. Talvez se tenha enganado, se arrependido ou sinta que tenha machucado alguém. Seja como for, você se sente culpado por algo com uma dor que provoca estes sonhos.

4

Para poder superar este problema, você pode tentar se desculpar e retificar o erro com essa pessoa. Mas se não for possível simplesmente solucionar o dano que fez a si mesmo, terá de aprender a se perdoar. Uma tarefa que não é fácil e que se consegue com tempo, paciência, vontade e experiências vitais. Praticar o perdão vai ser algo que você terá de fazer em muitos momentos da sua vida e talvez agora seja um bom momento.

5

Outro aspecto a considerar para compreender o significado final do sonho é saber como acaba. Se depois do disparo você estiver bem quererá dizer que está começando a superar o problema. Se, pelo contrário, quando atiraram você morreu é porque ainda não encontrou a forma de superar ou vencer essa situação que faz você se sentir mal. O que você deve observar é que, independentemente do final do sonho, a sua mente manda sinais e avisa que há algum problema que deve ser resolvido o quanto antes.

6

Se, além de saber o significado deste sonho, você quiser conhecer o de outros que também costumam ser bastante frequentes, aconselhamos ler os seguintes artigos:

  • O que significa sonhar que está sendo perseguido
  • O que significa sonhar que os dentes estão caindo
  • O que significa sonhar que está caindo

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que atiram em você, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.