Partilhar

O que significa sonhar com sangue

Por Sara Viega. Atualizado: 30 agosto 2017
O que significa sonhar com sangue

O mundo dos sonhos pode se tornar em algo inquietante para nós, pois quando ao acordar nos lembramos que sonhamos com algo angustiante ou que vimos imagens pouco agradáveis, o mais natural é querer descobrir o significado das mesmas. Às vezes, tudo se resume a algo que vimos ou escutamos e que ficou no nosso inconsciente, mas outras vezes estas imagens podem significar algo mais. Se estiver se perguntando o que significa sonhar com sangue, neste artigo de umComo.com.br explicamos com detalhe.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com piolhos
Passos a seguir:
1

Sonhar com sangue é uma situação que, no mundo da interpretação onírica, é considerada negativa e de má sorte, porém é importante não se alarmar. Se durante o dia viu algum programa violento, alguma cena que envolva sangue, se foi a um hospital ou inclusive, no caso das mulheres, estiver menstruada, pode ser que sonhar com sangue não signifique nada demais.

Será certamente uma reação do seu inconsciente perante qualquer uma destas imagens e não há motivos para se assustar.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que significa sonhar com menstruação.

2

Quando sonhamos que vemos sangue, simplesmente quando uma mancha ou poça de sangue aparece sem um sentido claro no sonho, esta imagem pode estar se referindo a que somos pessoas passionais e intensas no amor. Pode ter este sonho se estiver vivendo neste momento um relacionamento em sua etapa de máxima intensidade sentimental, um sofrimento que poderia se refletir na cor vermelha intensa do próprio sangue.

O que significa sonhar com sangue - Passo 2
3

Ver você mesmo no sonho com as mãos manchadas de sangue é um aviso que indica que deverá cuidar de si, pois pode ser que alguém que não gosta de você tenha intenções de o machucar. É um aviso para que esteja de olho, pois poderia aparecer alguma situação que faça você se sentir ridiculizado ou envergonhado; também pode ser uma manifestação do seu inconsciente porque sente vergonha de alguma coisa.

Se houver alguém ao seu redor que sente ciúme ou inveja de você, essa pessoa poderia estar tramando alguma coisa para o afetar.

As manchas de sangue, por outro lado, podem indicar a presença de uma traição: alguém próximo a você poderia estar tentando trai-lo, portanto, cuidado!

O que significa sonhar com sangue - Passo 3
4

Se a situação é que viu no sonho uma ferida a sangrar, então é importante estar atento à sua saúde. Consulte um médico se não se sentiu bem e não descuide do seu bem-estar físico.

Na interpretação onírica esta imagem também pode refletir algum negócio recente que não dará certo.

5

Também pode sonhar que bebe sangue, uma imagem que deixaria mais de uma pessoa surpresa. Isso não quer dizer que é um vampiro, nada disso, mas pode significar que é uma pessoa com muita força e energia, alguém com um grande poder interno que é capaz de ajudá-lo a sair de qualquer adversidade. Confie em si mesmo e verá como supera tudo.

6

O mundo dos sonhos está cheio de interpretações, por isso se este artigo o ajudou a esclarecer o que viu, então não perca outros significados interessantes como:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre O que significa sonhar com sangue

O que lhe pareceu o artigo?

O que significa sonhar com sangue
1 de 3
O que significa sonhar com sangue

Voltar ao topo da página