O que significa sonhar com namorada grávida

O que significa sonhar com namorada grávida

A gravidez é um símbolo de esperança e indica que algo está prestes a nascer. Os sonhos pegam as situações do dia-a-dia e transformam-nas em significados inconscientes. O cérebro é um mistério e os sonhos são a parte que mais estimula a mente dos psicólogos, psiquiatras e neurologistas que investigam o funcionamento deste órgão tão importante.

De certeza que você já se perguntou sobre o significado dos seus sonhos. Se, ao despertar, você se lembra claramente de imagem do seu sonho, é possível que ela tenham um significado importante para você no subconsciente. Se está lendo este artigo do umCOMO, a sua dúvida cai sobre o que significa sonhar com namorada grávida. Continue lendo, descubra a explicação e bons sonhos!

A sua namorada está grávida e você sonha com namorada grávida

Caso a sua namorada já esteja grávida e você esteja sonhando com ela, isso significa que o seu inconsciente está em sintonia com esse momento da sua vida. Você aceitou essa nova etapa da sua vida que vai chegar tanto a nível consciente como inconsciente, e vai dar tudo o que você tem para que dê tudo certo.

Caso a sua namorada sonhe que está grávida (estando mesmo) o significado é o mesmo: corpo e mente estão conectados nessa nova etapa. Não existe motivo para se preocupar pois, se vocês estão conectados no momento, o bebê também. Assim, as probabilidades de que a gravidez corra bem são exponencialmente multiplicadas!

Sonhar com namorada grávida que perde o bebê

Sonhar com aborto não é, necessariamente, mau sinal nem uma previsão do que vai acontecer. Se, em sonhos, a gravidez indica a gestação de um projeto, o aborto significa que ele não vai seguir em frente. Além disso, o fato de estar sonhando com a sua namorada não tem, necessariamente, um significado relacionado com ela. Os sonhos são simbólicos, o que significa que, para entendê-los, é necessário compreender o que representam as ações que surgem no seu subconsciente.

A relação com a sua namorada, por exemplo, é a representação de um compromisso sólido para você. Se você sonha com namorada grávida e ela perde o bebê no sonho, isso pode estar simbolizando um projeto ao qual você está dedicando o seu esforço e que não vai ter sucesso.

Se você sonha com namorada grávida e um dos membros do casal não quer ter o bebê, isso indica que é difícil estarem de acordo em relação a algum tema importante.

Sonhar com namorada grávida durante o parto e ver o bebê morrer no nascimento significa que voce foi, ou ainda vai ser, enganado. Quer seja no seu relacionamento amoroso ou com outra pessoa com quem tenha um relacionamento sólido, ou mesmo no caso de um compromisso importante como uma empresa.

Sonhar com namorada grávida de outra pessoa

Significa que as expectativas da sua namorada estão sendo satisfeitas por outra pessoa. Não tem necessariamente de ser verdade, uma vez que os sonhos indicam o que está acontecendo na sua cabeça: os seus medos e vulnerabilidades.

Sonhar com uma namorada e uma terceira pessoa pode indicar alguma insegurança a respeito do seu namoro. Você pode estar passando por um momento de mudanças e sentir-se mais vulnerável na hora de decidir se quer ou não continuar nesse relacionamento. Sonhar com namorada grávida de outra pessoa revela que você tem medo que outra pessoa ocupe o seu lugar e concretize os projetos que você tem com ela.

Se você é uma mulher e sonha que está grávida, pode descobrir o significado desse sonho nesse artigo: O que significa sonhar que está grávida.

Sonhar com namorada grávida tendo o bebê

É muito bom sinal, pois representa a realização positiva de um projeto. Ou seja, se a sua namorada e você estão trabalhando em algo, o resultado vai dar frutos muito em breve. Sonhar com um parto, especialmente se é da sua namorada, é um excelente sinal! Significa que algo muito próximo de você vai revelar boas notícias em breve.

Se a sua namorada está grávida e está tendo o bebê em sonhos, isso simboliza a vontade dela de ter um bebê e receber o seu apoio nesse processo.

Outros significados deste sonho

A gravidez simboliza novos projetos. Se você sonha que a sua namorada estça grávida, isso indica um bom presságio, uma vez que uma gravidez desejada dentro de um relacionamento estável simboliza o fruto de um projeto que vai no bom caminho.

Além de sonhar com namorada grávida, você pode sonhar com gravidez de outro tipo. Em seguida, revelamos o que significa sonhar com gravidez segundo o contexto do sonho:

  • Se você sonha que é virgem mas está grávida, significa que se aproxima uma mudança radical e inesperada na sua vida que, possivelmente, entrará em conflito com o ambiente do qual você faz parte nesse momento.
  • Sonhar que está grávida e não pode ter filhos indica vontade de tê-los. Do mesmo jeito, sonhar que está tentando engravidar indica a ansiedade pela realização de algum projeto.
  • Sonhar que observa uma pessoa que está grávida simboliza a inveja e o rancor em relação ao que nos rodeia. Talvez você queira realizar um projeto que pertence a outra pessoa e não a você.
  • Sonhar com uma gravidez indesejada quer dizer que você deseja interromper algo que está fazendo. Sonhar com a morte do feto também pode indicar o final de um projeto. Contudo, sonhar que você aborta é um sinal mais claro de que algo que você pensava realizar não vai ser feito.

Assim como sonhar com namorada grávida indica um bom presságio, sonhar que está grávida depois dos 60 anos indica que vai receber boas notícias em relação a algo inesperado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com namorada grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.