O que significa sonhar com cachorro mordendo

O que significa sonhar com cachorro mordendo

Os sonhos, como você já deve ter escutado, estão muito ligados a alguns de nossos medos e desejos mais profundos. No entanto, eles também são essenciais para apresentar soluções a muitos de nossos problemas, já que segundo a ciência, durante a fase REM do sono, tentamos resolver conflitos que nos atormentam no dia a dia. É por isso que muitas vezes a curiosidade nos invade quando despertamos de um sonho estranho... por que sonhamos com tal coisa? O que isso tem a dizer?

Neste caso, queremos te apresentar um dos sonhos mais recorrentes de muita gente: ser mordido ou atacado por um cachorro. Se você quer saber o que essas imagens simbolizam e como pode entender melhor o seu subconsciente, neste artigo do umCOMO te explicamos o que significa sonhar com cachorro mordendo.

O que significa sonhar com cachorros

Para saber o que significa sonhar com cachorros te atacando é imprescindível que você primeiramente tenha consciência do que significa sonhar com cachorros. Falamos de uma ilusão muito habitual e com uma grande variedade de significados, já que o cachorro tem um valor ou outro dependendo da cultura da qual falamos.

Além disso, o significado dos nossos sonhos também vai variar de acordo com a ação concreta que o animal realizar, já que não é a mesma coisa sonhar que um cachorro te morde no rosto e sonhar que um cachorro morde outra pessoa. Vejamos alguns exemplos:

O que significa sonhar com um cachorro amigável

Se no seu sonho aparece um cachorro amigável que se aproxima de você e aceita carícias, significa que você conseguiu confiar naquelas pessoas que te rodeiam e que essa lealdade é recíproca. Este significado também pode ser aplicado a sonhos nas quais você vê cachorros tranquilos, mesmo que eles não se aproximem de você.

Sonhar com cachorros latindo

Os latidos do cachorro avisam sobre os possíveis perigos, então se você sonha que este animal late, é muito provável que não confie plenamente nas suas amizades ou nas pessoas que te rodeiam. Você tem medo da possibilidade de uma traição e o sonho parece indicar que motivos para suspeitar não faltam.

O que significa sonhar com um cachorro te perseguindo

Você está assustado/a e não acredita que vai chegar à meta que deseja. Está tentando pegar o caminho mais fácil, mas terá que enfrentar seus temores cedo ou tarde, porque o risco e a ansiedade são necessários. Você está empreendendo em um projeto ou um negócio e deixando que o medo tire o pior de ti, mas se não encarar o possível fracasso de frente, não conseguirá se desfazer da angústia.

Mas, o que significa sonhar com cachorro mordendo? Vejamos algumas explicações.

O que significa sonhar com cachorro mordendo

O que significa sonhar com cachorro te atacando ou te mordendo? Estas imagens não são um bom sinal, pois normalmente os cachorros que querem te atacar e te machucar aparecem nos sonhos quando estamos atolados de problemas importantes que não sabemos resolver. Estes problemas costumam ser emocionais ou econômicos, embora, mais uma vez, o significado dependerá do contexto do sonho.

O que significa sonhar com cachorro me atacando e me mordendo?

Se você sonha que um cachorro raivoso te ataca ou te morde, isso significa que problemas econômicos não param de te rodear. Você está cercado/a de más influências e tem a sensação de que sua vida está desmoronando por conta de problemas com dinheiro... pode ser que tenha dívidas com alguém ou que tema perder a comodidade do seu dia a dia, mas em qualquer um dos casos é fundamental que solucione os problemas o quanto antes.

O que significa sonhar com cachorro que ataca, mas não morde?

Geralmente, sonhar com um cachorro te atacando, mas não te mordendo, significa que suas economias correm riscos que você ainda não sabe exatamente quais sãos. Te recomendamos que não perca de vista as pessoas que te rodeiam e que seja mais cuidadoso com seu dinheiro... ainda há tempo de se afastar dessas possíveis más influências e de se desfazer das angustias.

Pode ser que estes artigos também sejam úteis para você: O que significa sonhar com crocodilo e O que significa sonhar com escorpião.

O que significa sonhar com cachorro mordendo a sua mão

Na interpretação dos sonhos, uma mordida de cachorro na mão está sempre relacionada a más notícias. No umCOMO te apresentamos uma pequena lista de significados mais comuns para este sonho, contudo, você precisa saber que, principalmente quando o sonho é que um cachorro morde a sua mão você se sente completamente dominado por alguém ou algo. Sente que não tem as rédeas da sua vida e tem medo de acabar perdendo todo o controle.

  • Deslealdade e perdas materiais: um dos significados mais comuns é que alguém perto de você e do seu círculo está sendo desrespeitoso/a contigo e você se sente traído/a. Se você é uma pessoa de negócios, certamente se sente ameaçado/a por alguém com quem tem sociedade ou por companheiros/as... você tem muito apego a bens materiais e isso pode acabar sendo um grande problema, já que deve aprender a separar as perdas econômicas das emocionais.
  • Culpabilidade: muito relacionado com o significado anterior, já que outra possibilidade é que você esteja sendo desleal ou infiel e tenha arrependimentos à respeito. Se esse é o significado, no seu sonho você vai tentar lutar com o cachorro que te morde e acabará vencendo, sendo você o dominador, apesar do medo.
  • Disputas e perdas emocionais: você não quer que te humilhem e sente que seu ciclo mais próximo vai te deixar mal. Pode ser que note que seus entes queridos estão se afastando de você ou que seu/sua parceiro/a está se distanciando. Neste caso, a mordida do cachorro quase sempre está ligada ao fato de que você está tentando escapar ou se esconder.

O que significa sonhar com um cachorro mordendo a mão direita

Tradicionalmente, diz-se que a mão esquerda de Deus representa a justiça, enquanto a direita representa a misericórdia. Por outro lado, no taoísmo a mão direita corresponde à ação e a mão esquerda a sabedoria.

Sonhar que um cachorro te morde na mão direita significa que você se sente dominado porque estão se aproveitando de você e da sua generosidade. A resposta para essa angustia pode ser passar a agir e se afastar de forma prudente daqueles/as em quem você não confia.

O que significa sonhar com um cachorro mordendo a mão esquerda

Sonhar que um cachorro te morde na mão esquerda, pelo contrário, costuma simbolizar que alguém quer fazer justiça com as próprias mãos e seus bens estão em perigo. Mas, neste caso, você sabe o que fazer. Confie somente em você e mantenha suas inimizades bem perto.

O que significa sonhar com cachorro mordendo seu rosto

Sonhar que um cachorro te morde no rosto é um sonho muito angustiante que, não obstante, tem um significado muito claro. Se um cachorro te ataca e acaba mordendo o seu rosto (ou alguma parte da sua face mais concretamente) significa que alguém quer tirar de você o que é seu. Alguém sente inveja dos seus bens ou do seu estilo de vida e quer se fazer metaforicamente com a sua identidade.

Normalmente, estes sonhos indicam que a pessoa em questão é muito próxima de você, alguém em quem confiou previamente e que te conhece bem.

O que significa sonhar com cachorro mordendo outra pessoa

Já vimos o que significa sonhar que um cachorro te morde, mas, o que acontece se no seu sonho o animal em questão acaba mordendo outra pessoa na sua frente? Neste caso, não significa que você esteja em perigo, mas cuidado porque poderia estar.

Este sonho indica a você que existem dinâmicas na sua vida que não te favorecem em absoluto e é possível que esteja em um ambiente de trabalho muito tóxico ou que as suas amizades tenham mudado drasticamente. O mais certo é que você tem que tentar se afastar destes ambientes pouco plácidos para evitar que o ataque acabe sendo contra você.

Se o sonho acaba sendo violento e envolve sangue, te recomendamos que dê uma olhada neste artigo sobre O que significa sonhar com sangue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com cachorro mordendo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.