O que significa sonhar com arma

O que significa sonhar com arma
Imagem: astrocentro.com.br

Você está sonhando com armas de fogo, tiros, pistolas, revólveres e outros semelhantes ultimamente? Descubra o que significa sonhar com arma com as explicações que o umComo.com.br reuniu pra você.

Sonhar com arma

Normalmente, quem sonha com armas de fogo está passando por momentos de raiva em sua vida ou mesmo sentimentos de proteção e poder. Porém, o que significa sonhar com arma vai depender da situação e do tipo de instrumento que aparece no sono. Caso a arma dispare normalmente, com sucesso, é mais comum que o sonho signifique confiança e poder. Já quando o disparo falha ou a arma não funciona o seu significado está intimamente ligado à impotência.

Para entender o que significa sonhar com arma vale ainda levar em consideração o que acontece no sono. Se quem sonha é baleado, é um sinal de que a sua vida real pode estar em colapso ou o sonhador está sofrendo um colapso nervoso. Se o tiro não acontece, mas tentam disparar em quem sonha, pode significar ainda que a pessoa está passando por um problema em sua vida ou mesmo sendo vítima de uma situação.

Já se quem sonha é a pessoa que usa a arma e ataca outra pessoa, quando essa é reconhecida, pode ser um sinal de alerta quanto a sentimentos de ódio por ela. Outra possibilidade ao sonhar com arma é que esteja encurralado por indivíduos armados, nesse caso, é um sinal de que o sonhador está envolvido com pessoas perigosas. Embora existam várias teorias sobre o que significa sonhar, uma delas afirma que o sonho é um aviso que o inconsciente dá à pessoa.

Imagem: portalresplendor.com.br

Mais significados de sonhar com arma

Segundo especialistas, a arma do sonho pode estar associada ao órgão sexual masculino. Por isso, quando o homem sonha com arma pode ter conotação sexual, sendo que o sexo também está associado a poder. Semelhante a isso, a arma pode ainda simbolizar paixão física e, se for assim, é um sinal que o sonhador está em busca de um parceiro(a). Já ao sonhar que uma arma está sendo escondida é um sinal que o sonhador tem raiva reprimida em relação a outra pessoa ou o desejo reprimido de prejudicá-la.

Se no sonho a pessoa apenas está carregando uma arma pode ser o aviso do inconsciente de que deve controlar os seus impulsos, evitando provocar uma situação negativa. Existem outros significados mais diretos, como sonhar com o barulho de uma arma que dispara pode prever a perda do emprego ou má administração dos negócios. Mas se no sonho a pessoa for alvejada por uma bala pode ser que ela esteja doente.

Já quando é a mulher quem sonha com tiroteio ela pode prever que uma briga prejudicará a sua reputação. Além disso, o significado pode mudar conforme o tipo de arma. Se for uma pistola pode indicar rancor de outra pessoa. Quando você sonha que tira uma foto da pistola pode dizer que você sabe quem é o seu inimigo. Mas se o sonhador puxar o gatilho e a bala não sair pode significar que se sente impotente.

Imagem: itambe-verdade.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com arma, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.