O que significa pagar peitinho

O que significa pagar peitinho

Você já pagou peitinho? Aposto que sim! Quase todas as mulheres já pagaram peitinho, mas talvez não conheçam devidamente essa expressão do português brasileiro. Muito comum nos meios de comunicação e na língua do povo, essa gíria designa um pequeno descuido das mulheres acerca da exibição de seus mamilos. Nesse artigo de umComo, vamos te explicar direitinho o que significa pagar peitinho e também vamos te dar umas dicas para que não passe essa vergonha novamente. Continue lendo para saber mais (e não pagar peitinho!).

Significado de pagar peitinho

Pagar peitinho é mostrar os mamilos de maneira involuntária. Nada mais do que isso, nada menos, a expressão e gíria é comum para mulheres que, por exemplo, estão em praias e cachoeiras e acabam por exibir seus seios sem querer. Também comum para quando a mulher se abaixa e é possível ver seus mamilos dentro do sutiã. Apesar de natural, mas vergonhoso para grande parte das pessoas do sexo feminino, o ato de pagar peitinho ainda gera muita confusão por aí.

O que fazer quando alguém pagar peitinho

Quando alguém pagar peitinho próximo a você, aja de maneira respeitosa. Se todos já viram e riram, tudo bem dar uma risadinha. Mas se ninguém viu ainda, indique de maneira sigilosa para que a moça que esteja passando pela situação não se constranja. Não tire fotos, fique rindo ou exponha a pessoa porque, num linguajar bem chulo, mas sincero, isso é sacanagem.

Como não pagar peitinho

Para não pagar peitinho existem algumas dicas, apesar de certas vezes isso ser inevitável. A utilização de biquínis e sutiãs com numeração adequada já é um pequeno passo, e deixe de lado aqueles que são de números maiores. Além disso, você pode utilizar os famigerados tapa-mamilos ou adesivos para não pagar peitinho. Na praia, maiôs são uma boa pedida ao invés dos biquínis.

Em casos de decotes grandes e tomaras que caia para situações noturnas, existem as fashion tapes, que são adesivos entre a pele e o tecido que não permitem a queda das roupas e a aparição indevida dos mamilos. Esse é o método mais eficaz para não pagar peitinho. Além disso, antes de sair com roupas de renda, fique atenta para o posicionamento dos mamilos.

Leia também: O que significa ticolé

Menos vergonha

Bem, recentemente a campanha free the nipple (liberte o mamilo) estourou nas redes sociais e tem cada vez tomado mais força, quebrando o tabu dos seios e mamilos femininos. Cada vez mais, artistas famosas tem pagado peitinho propositalmente. Isso está acontecendo pois os mamilos femininos não devem ser vistos como um problema, e sim como uma parte do corpo como qualquer outra.

A tendência é que pagar peitinho seja cada vez mais aceitável e num futuro não vejamos problemas com isso. Se continuarmos no caminho das liberdades individuais e indo contra o machismo, por exemplo, observaremos cada vez os mamilos por aí, sem censura. Portanto, quando você pagar peitinho ou uma amiga sua passar pela situação, fique tranquila. É só um mamilo!

Aproveite para saber mais sobre o vocabulário vulgar da língua portuguesa aqui:

  • O que significa gente que manja dos paranaue
  • O que significa OLAR
  • O que significa Lacrar

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa pagar peitinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.