Partilhar

O que o meu bebê deve fazer aos três meses

Semana a semana o bebê vai crescendo, mudando fisicamente e também desenvolvendo diferentes capacidades e habilidades, no entanto, os pais constantemente têm dúvida se o seu bebê está na etapa correta, por isso em umComo.com.br preparamos este artigo para que você descubra o que o seu bebê deve fazer aos três meses e para que você o acompanhe durante todo o processo.

Passos a seguir:
1

Aos poucos vai formando o seu caráter, um processo no qual influem fatores como a herança, o ambiente e os estímulos e atenções que recebe dos seus pais. A cada semana é mais fácil observar e ter uma ideia sobre a sua personalidade.

2

Seus músculos vão ficando mais fortes, por isso já pode segurar alguns objetos com certa força e mover a cabeça para explorar o que há ao seu redor.

3

Esta mesma força permitirá que levante muito mais a cabeça, e inclusive parte do corpinho, quando está deitado de bruços, sinal clássico de que deseja participar ou saber o que acontece ao seu redor.

4

A visão, pressão e sucção estão cada vez mais coordenadas, o que beneficia notadamente a forma como se alimenta, pois o bebê consegue controlar muito melhor a situação.

5

O movimento do seu corpo e o aumento do reflexo de sucção faz com que a curiosidade aumente, por isso tudo o que encontra na frente é um bom objeto para colocar na boca, de modo que os pais devem estar atentos.

6

O que o rodeia começa a estar ao seu alcance, pois já consegue pegar os objetos com muito mais certeza e precisão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que o meu bebê deve fazer aos três meses, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre O que o meu bebê deve fazer aos três meses

Voltar ao topo da página