Partilhar

O que o meu bebê deve fazer aos quatro meses de idade

No segundo trimestre de vida de nosso bebê também observamos muitas mudanças. Trata-se de um período em que o bebê já é capaz de levantar a cabeça, espernear, girar sobre si mesmo, se arrastar pelo chão, é capaz de dormir mais horas, seus ritmos de sono são mais regulares, entre outras coisas. Também é um período em que o bebê se prepara para engatinhar. Em umComo.com.br explicamos algumas características básicas deste período para que você descubra o que seu bebê deve fazer aos quatro meses de idade.

Passos a seguir:
1

Quando um bebê tem 4 meses, verá como responde ao ouvir o som de uma voz. Por isso é muito importante chamá-lo pelo seu nome, assim aprenderá a responder quando alguém o chamar.

2

Também observará algumas mudanças no seu comportamento: verá que é feliz emitindo sons e brincando com a sua voz. Neste período verá que se habituará a fazer sílabas e gritos. Além disso, se lhe fizermos cócegas ele irá rir-se às gargalhadas.

3

Os estímulos visuais também aumentam quando o bebê chega aos 4 meses porque é no final deste período que o bebê começa a distinguir perfeitamente as cores. Portanto, brinque com bonecos de cores, estimule a sua visão e permita que a criança explore o que quiser.

4

Embora a percepção visual do bebê seja cada vez maior, foca-se com mais facilidade nas coisas ou pessoas que se encontram a diferentes distâncias, a criança continuará preferindo centrar a sua atenção nos objetos ou nas pessoas que se encontram mais próximas.

5

Durante estes 4 meses também verá como a sua coordenação entre olhos e mãos aumenta podendo bater as palmas, começar a agarrar objetos e brincar com qualquer coisa que ele veja à frente. Assim fique sempre de olho nele porque o seu filho vai começar a investigar o mundo que o rodeia.

6

Em umComo queremos continuar a ajudá-la nesta etapa de maternidade feliz, por isso, temos uma série de artigos sobre este tema que com certeza lhe irão interessar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que o meu bebê deve fazer aos quatro meses de idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Se o bebé tem um irmão ou irmã, podemos deixar ele(a) cuide dele. Assim colaboramos para uma boa relação entre ambos e evitamos que o maior possa ter ciúme e se sinta um pouco deslocado por não ser mais o centro de atenção.

Escrever comentário sobre O que o meu bebê deve fazer aos quatro meses de idade

Voltar ao topo da página