PARTILHAR

O que o bebê faz aos 5 meses

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 dezembro 2019
O que o bebê faz aos 5 meses

No segundo trimestre de vida de nosso bebê também observamos muitas mudanças. Trata-se de um período no qual o bebê já é capaz de levantar a cabeça, espernear, girar sobre si próprio, arrastar-se pelo chão, é capaz de dormir mais horas, seus ritmos de sono são mais regulares, entre outras coisas. Além disso, é um período no qual o bebê se prepara para engatinhar. Em umComo.com.br explicamos-lhe algumas características básicas deste período para que você descubra o que o bebê faz aos 5 meses.

Também lhe pode interessar: O que faz um bebê de 1 mês
Passos a seguir:
1

Se aos cinco meses de vida você colocar o seu bebê de barriga para baixo, você verá como mantendo as extremidades estendidas para a frente, ele é capaz de levantar a cabeça e de arquear as costas. Fato que possibilita que no final do quinto mês você encontre seu filho colocando as pernas sob o abdômen como se quisesse engatinhar.

2

Aos cinco meses, o bebê adiciona mais sons ao seu repertório. É normal que nesta idade fiquem encantados com as suas descobertas e, por isso repitam um som que descobrem vezes sem conta. Esta forma de tentar pronunciar palavras e emitir sons fica cada vez mais frequente, tentando unir as vogais com as consoantes.

3

É nesta fase que o bebê fica com uma audição mais apurada, percebendo de onde vem o som. O bebê assim que ouvir um som, já vai virar a cabeça para o sítio de onde vem o som. Aos cinco meses o bebê aprecia ouvi-lo, prestando muita atenção à sua boca e tentando imitar o que diz. Por isso, fale com o ele o tempo todo, contando-lhe o que está fazendo. Além disso, a esta idade o bebê já percebe o seu nome, ao dizer o seu nome já pode ver como ele se vira. E se estiver a falar dele com outra pessoa, verá como ele se virará para vocês.

O que o bebê faz aos 5 meses - Passo 3
Imagem: criandobilingue.com
4

Aos cinco meses, o sono do bebê já dura entre 7 e 8 horas, sem acordar. Uma dica para que seu bebê consiga dormir melhor é mantê-lo acordado mais tempo durante o dia, para dormir melhor à noite. Tente acordá-lo mais ou menos à mesma hora, para criar uma rotina e fazer com que o sono do seu bebê seja melhor. Se pela manhã ele acordar cedo, tente colocar seu brinquedo favorito em seu berço quando for colocá-lo para dormir à noite. Assim, talvez você consiga que se distraia na manhã seguinte e você possa dormir um pouquinho mais.

O que o bebê faz aos 5 meses - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

A alimentação do bebê com 5 meses é ainda com leite materno e, deve continuar até aos 6 meses, sempre que possível. Aos 5 meses de idade, existe a possibilidade de serem introduzidos alimentos na alimentação do bebê. Esta indicação deverá ser dava sempre pelo seu pediatra e normalmente pode começar a dar ao seu bebê fruta cozida ou crua triturada, cremes de legumes simples e papas sem glúten.

6

Quanto ao peso do bebê com 5 meses de idade, a média é de 6,9 kg no caso das meninas e de 7,5 kg no caso dos meninos. Quanto à altura do bebê com 5 meses, a média é de 64,00 cm no caso das meninas e de 65,90 cm no caso dos meninos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que o bebê faz aos 5 meses, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que o bebê faz aos 5 meses
Imagem: criandobilingue.com
Imagem: pinterest.com
1 de 3
O que o bebê faz aos 5 meses

Voltar ao topo da página ↑