PARTILHAR

O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 março 2020
O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade

Ao longo do terceiro trimestre de vida, ou seja, entre os sete e os nove meses, observamos muitas mudanças em nosso bebê. Aparecem-lhe os primeiros dentes, começa a engatinhar, fato que o levará a descobrir novos cantos de sua casa, e conseguir dar os seus primeiros passos. Além disso, o leite lentamente fica para trás para dar início às papinhas. É uma etapa importante, por isso em umComo.com.br mostramos o que o bebê deve fazer aos sete meses de idade.

Também lhe pode interessar: O que o bebê faz aos 5 meses
Passos a seguir:
1

Aos sete meses de idade, o bebê já vai conseguir apoiar o seu peso nas pernas por curtos períodos. Além disso, ele já vai conseguir se sentar sem apoio e talvez virar para pegar algum objeto. Isto trás um novo mundo de possibilidades ao seu bebê, pois já vai conseguir pegar mais objetos.

O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade - Passo 1
Imagem: pt.forwallpaper.com
2

É também aos setes meses de idade, que o seu bebê muito provavelmente vai começar a engatinhar. Por esta altura, o seu bebê já deverá conseguir levantar-se com a ajuda de algum objeto e nesta posição começam a cambalear para a frente e para trás. Alguns bebês nesta idade também podem permanecer sentados ou arrastarem-se com o bumbum pelo chão e depois passarem diretamente à posição erguida.

Quando começam a engatinhar começa o mundo das descobertas de seu meio, mas por outra parte temem afastar-se da presença de seus pais. É aqui quando tem que entrar em jogo o adulto, deixando que o bebê engatinhe para descobrir seu meio mas ao mesmo tempo há que lhe fazer notar nossa presença para que esteja seguro de si mesmo e não tenha nenhum medo.

3

Nesta etapa o seu bebê também vai aprender a segurar um objeto e a passá-lo para a outra mão. Alguns bebês aos sete meses de idade podem mesmo conseguir segurar um copinho de bebê com as duas mãos. Ele também vai descobrir o quão engraçado é bater um objeto no outro e, com isso é normal que o barulho lá em casa aumente. Para encorajar este desenvolvimento, você pode colocar um brinquedo que saiba que ele goste longe e encorajá-lo a ir pegá-lo sozinho.

4

Com sete meses de idade, é natural que a dentição do seu bebê já se tenha iniciado, mas pode acontecer este processo se iniciar apenas aos 12 meses de idade. Por esta altura, o seu bebê já pode ter os dois dentes incisivos inferiores centrais. Depois poderá observar o crescimento dos superiores e depois dos laterais.

O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade - Passo 4
Imagem: pas.ufms.br
5

Aos sete meses de idade, o seu bebê já começa a entender como os objetos se relacionam. Por exemplo, se ele estiver diante de um espelho e você aparecer por trás, ele já não tenha entrar no espelho, mas é provável que se vire para trás.

6

É também nesta idade que o seu bebê vai começar a desenvolver a memória e a aprender com as suas próprias experiências.

7

Com esta idade, o peso de uma menina é em média de 7,6 kg e de um menino de 8,3 kg. Aos sete meses, você já pode começar a adicionar alimentos como frutas frescas, peixe e carne, oferecer pão e amassar as refeições com um garfo ao invés de com o liquidificador.

O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade - Passo 7
Imagem: confira.info

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade
Imagem: pt.forwallpaper.com
Imagem: pas.ufms.br
Imagem: confira.info
1 de 4
O que o bebê deve fazer aos sete meses de idade

Voltar ao topo da página ↑