Partilhar

O que meu bebê deve fazer aos dois meses de idade

Quando um bebê nasce, tem toda uma vida pela frente, cheia de obstáculos que deve superar e consegue isso graças ao seu desenvolvimento. Durante seus três primeiros meses de vida o bebê já se comunica com as pessoas que cuidam dele e pouco a pouco vai conhecendo seu meio. Mas se quiser conhecer os avanços do seu bebê mês a mês, em umComo.com.br explicamos o que o seu bebê deve fazer aos dois meses de idade.

Passos a seguir:
1

Aproximadamente à quinta semana de vida, o bebê dorme umas sete horas seguidas, mas no final do segundo mês ainda dorme bastante.

2

Alguns pais queixam-se de que seu filho dorme muito durante o dia e não lhes deixa dormir à noite. Para evitar que passe isto com seu filho, você deve acordá-lo quando fizer um máximo de quatro ou cinco horas de sono diurno. Desta maneira conseguirá mudar o ritmo de seu filho e seus horários se adaptarão um pouco mais aos seus e de seu parceiro.

3

Pouco a pouco os movimentos do bebê são mais coordenados, porque durante este segundo mês de vida o menino começa a coordenar a visão: seu olhar já é capaz de seguir um objeto que esteja em movimento. Primeiro seguirá um movimento horizontal, depois vertical e mais adiante poderá seguir o movimento circular.

4

Também começa a coordenar seu ouvido. Pois é capaz de escutar com muito mais atenção e neste período começa a se interessar pelos sons que ele mesmo produz.

5

Outro sentido que começa a coordenar é a sucção, pois esta segue sendo sua principal fonte de consolo e é aos dois meses de vida que consegue levar a mão à boca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que meu bebê deve fazer aos dois meses de idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre O que meu bebê deve fazer aos dois meses de idade

Voltar ao topo da página