Partilhar

O que levar na mala de maternidade

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que levar na mala de maternidade
Imagem: danieleassesgestante.com.br

O nascimento de um filho é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, senão o mais especial. Por ser algo tão grandioso e dar origem a uma mudança tão grande, é necessário iniciar vários preparativos que vão desde o início da gravidez até ao momento do nascimento do bebê, prolongando-se pelos meses seguintes devido à vulnerabilidade do novo ser. Um desses preparativos diz respeito à mala de maternidade, o acessório que a mãe leva quando vai ter a criança de forma a providenciar-lhe os primeiros cuidados, sobretudo a nível do vestuário. Convém fazer a mala semanas antes da data aproximada do nascimento, de forma a que não falte nada e também como prevenção. Saiba neste artigo umComo.com.br o que levar na mala de maternidade.

Também lhe pode interessar: O que fazer se menstruar na escola

Mala da mamãe

A mamãe também precisa de cuidados especiais quando se prepara para dar à luz a criança, pelo que é importante ter a sua própria mala com tudo o que será necessário. Deverá levar nela os documentos exigidos pelo hospital, que geralmente são os da sua identificação pessoal e exames que tenham sido realizados durante a gravidez. Relativamente à roupa terá de se precaver com o necessário para cerca de 3 dias, por isso leve pijamas confortáveis, um robe, chinelos de quarto, roupa interior, incluindo sutiãs próprios para amamentação, o traje com que irá sair do hospital, um cinto pós-parto e uma necessaire com produtos de higiene pessoal, incluindo pensos absorventes e discos absorventes para mamilo. Poderá ainda levar alguns produtos de maquilhagem para ficar mais bonita para as fotografias e alguns aparelhos como o carregador de telemóvel e a câmara fotográfica ou filmadora. Se tiver dificuldade em organizar tudo na mala, consulte este nosso artigo acerca de como colocar muita roupa em uma mala.

O que levar na mala de maternidade - Mala da mamãe
Imagem: delas.ig.com.br

Mala do bebê

A mala do bebê é mais simples, no entanto é imprescindível dedicar-lhe igual atenção. Como não saberá que tamanho seu bebê vai vestir assim que nasce, leve peças de roupa de tamanhos diferentes mas aproximados - se algumas foram grandes demais não há problema porque logo logo seu filhote vai ter tamanho para as vestir. Previna-se com 2 a 3 mudas de roupa para cada dia e prefira os macacões, que são mais práticos e confortáveis. Leve também uma roupa para a alcofa, toalha de banho, paninhos de boca, 2 chupetas diferentes para o caso de ele não se adaptar a uma delas, casaquinhos e meias se ele nascer numa estação fria, e não se esqueça da cadeirinha para quando sair do hospital. É também importante levar na mala alguns produtos de higiene como um creme para as assaduras e um pacote de fraldas descartáveis, se bem que a maioria dos hospitais providencia elas. Tenha o cuidado de lavar previamente todos os têxteis com um sabão neutro e cortar as etiquetas das roupas, para não causar irritação nem magoar o bebê. Consulte este artigo sobre como vestir um bebê recém-nascido.

O que levar na mala de maternidade - Mala do bebê
Imagem: bemgravida.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que levar na mala de maternidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre O que levar na mala de maternidade

O que levar na mala de maternidade
Imagem: danieleassesgestante.com.br
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: bemgravida.blogspot.com
1 de 3
O que levar na mala de maternidade

Voltar ao topo da página