O que é o frexting?

O que é o frexting?

Depois do sexting, do nutscaping e das nudes, surge a nova tendência: o frexting. Vivemos numa era em que, cada vez mais, as tecnologias de comunicação definem a forma como interagirmos com os outros. Se está pensando que essa moda está relacionada com sexo, não podia estar mais errado. O frexting é a combinação das palavras inglesas friends (amigos) e texting (ato de enviar mensagens). Consiste em enviar mensagens para os seus amigos, sendo que a mensagem contem fotografias suas em pelota. A tendência está tomando a web de assalto, sendo que muitas celebridades já tornaram esse jogo, supostamente privado, público nas redes sociais. Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo esse artigo do umComo para saber o que é o frexting e como fazer.

Passos a seguir:
1

O que é o frexting

O frexting é a palavra que representa o ato de enviar uma mensagem onde está nu ou nua para um ou mais amigos. O sexting, que consiste no envio de mensagens de cariz sexual, já é história. A tendência agora é enviar fotos e, de preferência, sem roupa.

O Snapchat abriu as portas para o envio de imagens que desaparecem, mas não é esse o caso do frexting. As fotos são enviadas por mensagem ou Whatsapp para os amigos mais próximos. Também se distingue da moda das selfies nuas, uma vez que é (supostamente) partilhado na intimidade das relações entre amigos.

2

Como começou

A palavra foi criada pela escritora Kelly Williams Brown no seu blog Adulting, onde aconselha que todo o mundo envie nudes para os seus amigos íntimos e não para estranhos ou para o público nas redes sociais. A prática foi adotada especialmente por mulheres, mas não só e já é tema de conversa na rede há bastante tempo.

Contudo, o termo está sendo muito falado desde que Chelsea Handler, uma apresentadora e humorista, partilhou publicamente o seu frext no Instagram, felicitando a atriz Reese Witherspoon pelo seu aniversário. Assim, muitas pessoas que desconheciam a prática ficaram sabendo do frexting. Nos últimos dias, a prática se tornou viral.

3

Objetivo

À primeira vista, o objetivo do frexting é apenas aumentar sua confiança com elogios dos receptores das fotografias. Contudo, essa é apenas uma pequena parte dos motivos que levam as pessoas a frextar. Ao invés de ser um motivo para mostrar o seu corpo perfeito, o frexting serve para liberar a pressão de ter uma figura sarada. Quanto mais descuidado, ridículo e normal for o seu corpo, melhor!

Além disso, o frexting tem como objetivo aumentar a intimidade e a confiança entre amigos. Enviar uma selfie nua ao seu amigo mostra que você confia nele, assumindo a sinceridade da vossa relação. Assim, ao invés de enviar essa imagem para um estranho ou para todo o mundo, envie apenas para alguém em quem você confia.

4

Etiqueta de frexting

Apesar de ser novidade, já existe etiqueta do frexting.

Se você está pensando em frextar, fique sabendo que a foto deve incluir um corpo nu, mas nada de pornográfico. Afinal, você está enviando a imagem para seus amigos e não para alguém com quem você quer transar.

Se você receber um frext, a resposta perfeita inclui emojis divertidos para tornar a experiência "tão libertadora como deve ser". Também pode retribuir a gentileza.

O frexting pode ser feito em qualquer contexto, mas é especialmente indicado para alívio cômico: Se você está sozinho(a) em casa e todo o mundo está na rua, partilhe um pouco da sua atividade sem roupa como uma piada, criando riso entre todos.

Não esqueça que a ideia é ter uma certa graça, e não receber elogios para aumentar sua confiança. Use o frexting para fortalecer suas amizades e se divertir com as tecnologias atuais!

5

Agora que já sabe o que é o frexting, dê uma olhada nesses artigos:

O que é o nutscaping

Como são as calcinhas para tirar selfie

Dicas infalíveis para sair bem nas fotos

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o frexting?, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.