Partilhar

O que as mulheres falam juntas no banheiro

Por Samanta Fluture. Atualizado: 16 janeiro 2017

Uma curiosidade de praticamente todos os homens: o que as mulheres falam juntas no banheiro? Para eles, parece que toda mulher vai ao toalete com uma amiga, justamente para poder conversar.

Para elas, o banheiro é considerado um lugar ideal para se tratar dos mais variados assuntos, de fofocas às confissões. Quase como um verdadeiro consultório de terapia, o banheiro feminino nunca é apenas um banheiro.

Neste artigo, o umComo.com.br vai revelar um dos grandes mistérios da humanidade para os homens! Mate sua curiosidade e entenda os diversos assuntos e conversas que as mulheres tanto tratam quando vão juntas ao banheiro.

Também lhe pode interessar: 5 coisas que eles não suportam nas mulheres

O que elas querem mesmo é fofocar

Segundo uma pesquisa da Georgia-Pacific, 41% das conversas de banheiro entre mulheres são fofocas, 30% são sobre trabalho, 20% falam de sexo e 16% comentam sua vida amorosa. Seja para dar uma opinião sobre outra amiga ou pedir conselhos, as mulheres gostam de contar o que acham e também de saberem a opinião das amigas. Por isso, há muito espaço no banheiro feminino para opiniões pessoais sobre alguém ou sobre como agir em determinadas situações por quais elas estão passando.

Às vezes é para falar mal

Agora que sabemos que as mulheres gostam de dar sua opinião, muitas das vezes que estão juntas no banheiro para fazer isso podem ser que estejam falando mal de alguém ou de algo. Por exemplo, podem falar mal da roupa de outras mulheres, ou falar de algum homem ou até amigas e conhecidas. Esse atitude é retrato de um fenômeno explicado pelos filósofos há anos: “se você não se sente bem o melhor a se fazer é achar alguém pior que você”.

Verificar se a maquiagem ainda está de pé

Mesmo que o espelho possa dar essa resposta, para as mulheres é importante fazer comentários e pedir opiniões para as amigas sobre sua aparência. O espelho é um universo que atrai qualquer mulher, seja para dar uma arrumadinha no look ou mesmo uma breve espiada. E, claro, isso acaba gerando opiniões entre as mulheres.

Imagem via collegetimes.com

O que as mulheres falam juntas no banheiro - Verificar se a maquiagem ainda está de pé

Companheiras de filas imensas

Todos sabem o quão longa pode ser uma fila para o banheiro feminino. Ir acompanhada significa matar o tempo e aproveitar para colocar o papo em dia. Aguentar uma fila de muitos minutos quando a vontade de fazer xixi é grande é algo que exige força e paciência. Para isso, nada melhor do que a companhia das amigas!

Mulheres são muito boas em socializar

Quase sempre o comportamento de uma mulher engloba uma enorme facilidade em se comunicar com novas pessoas e fazer qualquer tipo de conversa fluir. Por isso, as mulheres quando vão ao banheiro podem começar simples conversas e até trocar confissões com uma desconhecida que acabou de encontrar. Não importa a profundidade do que estão falando, o interessante é que a mulher tem uma facilidade em se expressar e isso gera algo a mais na hora de socializar. O banheiro, aqui, é o lugar perfeito para isso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que as mulheres falam juntas no banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre O que as mulheres falam juntas no banheiro

1 comentário
Ayla
Fofocando sobre agente em ?

1 de 2

Voltar ao topo da página