Partilhar
Partilhar em:

Dicas para tirar a fralda do bebê

Passo a Passo
 
Dicas para tirar a fralda do bebê

Momento muito aguardado por mamães e papais, o desfralde de uma criança nem sempre é um processo rápido. Na maioria dos casos, os filhos precisam de um empurrãozinho dos pais, que devem interpretar os sinais de que a criança já está pronta para ir ao banheiro sozinha. O umCOMO reuniu neste artigo Dicas para tirar a fralda do bebê com o intuito de ajudar as famílias que passarão por este processo.

Também lhe pode interessar: Como tratar dermatite de fralda em bebê
Instruções:
1

Não podemos simplesmente tirar a fralda da criança e pronto. Existem muitas etapas que devem ser cumpridas. Primeiro, você deve observar se o bebê já dá sinais de que entende a linguagem do próprio corpo. Normalmente ele toma consciência de que precisa fazer necessidades e age de forma diferente quando isto acontece. É comum que a criança comece a se incomodar com a fralda suja, indicando rapidamente que ela deve ser trocada. Assim que o bebê manifestar esses sinais, ele mostra que está pronto para tirar a fralda.

2

É contraindicado por médicos tirar a fralda antes que o bebê se aproxime dos dois anos. Quanto mais nova a criança, menor sua capacidade de segurar o xixi e o cocô. É importante que o bebê já consiga ter uma compreensão mínima do que os pais dizem - a comunicação é uma fase importante do processo. A criança deve ser estimulada, mas sem ser pressionada. Mostre a ela o que é um penico e como ela deve utilizá-lo. Confira como ensinar o meu filho a usar o penico com essas dicas. Apresente também a descarga e explique de forma didática o destino do conteúdo do vaso sanitário.

Fonte: mommiev1.blogspot.com
3

Não comece a tirar a fralda do bebê logo durante a noite. Isso pode frustrar tanto os pais quanto os filhos. Respeite cada etapa do processo.

Escolha um período durante o dia para deixá-lo de cueca ou calcinha e explique como ele deve avisar aos pais quando quiser ir ao banheiro. Não aja de forma hostil caso seu filho faça as necessidades nas calças: a didática é sua aliada no processo. Se ele se sentir reprimido, pode não conseguir evacuar e ter alguma decorrência séria de prisão de ventre.

Caso o bebê consiga sinalizar vontade de ir ao banheiro de forma correta, comemore com ele e mostre o quanto é importante que ele aprenda. A criança se sentirá estimulada a repetir o feito.

4

Quando perceber o controle sobre a bexiga durante o dia, pode tentar tirar a fralda do bebê durante a noite. Observe também se ele tem molhado menos a cama enquanto dorme, pois isso te ajudará no processo. Cada criança tem um tempo de adaptação diferente, que pode durar dias, alguns meses ou mesmo alguns anos. Cuide para que ela não beba muitos líquidos em horários próximos de deitar e sempre estimule que ela faça xixi antes de dormir. O mais importante de tudo é respeitar o seu tempo e não fazer pressão para desfraldar.

5

Se seu filho ultrapassar os cinco anos e ainda fizer xixi na cama constantemente, procure a ajuda de um pediatra. Ele pode sofrer de incontinência urinária ou algum distúrbio do sono, como a enurese noturna. Para ambos os casos o diagnóstico precoce ajuda no tratamento.

Fonte: http://ideykampe.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Dicas para tirar a fralda do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Dicas para tirar a fralda do bebê

Dicas para tirar a fralda do bebê
Fonte: mommiev1.blogspot.com
Fonte: http://ideykampe.com
1 de 6
Dicas para tirar a fralda do bebê