Compatibilidade entre Virgem e Capricórnio: amor, amizade e trabalho

Compatibilidade entre Virgem e Capricórnio: amor, amizade e trabalho

Se é Virgem e conhece uma pessoa de Capricórnio (ou vice-versa) pode ser que esteja interessado em saber se são compatíveis em alguns aspectos das suas vidas. Os signos do zodíaco caracterizam-se por oferecer uma série de qualidades e traços da personalidade para quem nasce sob a influência das estrelas colocadas em certa posição; a influência que exerce o universo na hora de configurar a nossa forma de ser e estar no mundo é o que os horóscopos refletem.

Alguns costumam ser mais compatíveis entre si que outros, devido aos perfis psicológicos de cada um, pois pode ser que choquem em alguns pontos importantes. Neste artigo de umComo vamos falar sobre a compatibilidade entre Virgem e Capricórnio em aspectos como o amor, a amizade e o trabalho.

Virgem e Capricórnio como casal

Estes dois signos do zodíaco podem chegar a chocar entre si, pois os dois têm um interesse materialista; não só nos referimos a quererem conseguir um grande status mas também que procuram aumentar o seu bem-estar ao máximo. Este é o principal objetivo destas duas personalidades que, juntas, lutarão para criar uma relação prometedora e com perspectivas de estabilidade. Ao compartilhar um objetivo comum, os dois servem de apoio mútuo e de inspiração para poder cumprir com as suas metas e poder, assim, realizar-se individualmente e como casal.

Em uma relação amorosa entre Virgem e Capricórnio, a inteligência, o respeito e o apoio serão as bases fundamentais desta relação, mas também é verdade que podem ocorrer alguns conflitos, exatamente pela forte personalidade destes dois signos. Um dos conflitos mais frequentes é que haja um alto nível de exigência em relação ao parceiro/a e que nunca estejam 100% satisfeitos com a relação que têm; outro conflito está relacionado com a capacidade de comunicarem, pois os dois são pessoas com uma pobre inteligência emocional com dificuldades para se abrir de forma sincera ao outro.

Um casal formado por estes dois signos funcionará desde que os dois cedam em algum momento; se ambos quiserem mandar e falar por último, no final, começará mais uma discussão por irem em contra da sua própria natureza. Mas se souberem como se tratar, esta pode ser uma relação muito frutífera, com futuro e onde o um possa confiar plenamente no outro.

Amizade entre Virgem e Capricórnio

No caso de querer saber a compatibilidade entre Virgem e Capricórnio mas não em uma relação amorosa e sim em uma amizade, saiba que os dois precisam de momentos de intimidade para desfrutar da sua própria solidão e do seu espaço pessoal. Neste sentido, não haverá nenhum problema porque os dois precisam do mesmo por parte dos seus amigos.

Mas também precisam se relacionar socialmente com outras pessoas para reduzir o estresse e desfrutar do lazer da vida. Estes dois signos caracterizam-se por serem muito generosos e entregados às suas relações, também na amizade, por isso pode contar sempre com o seu apoio e sua fidelidade. Mas lembre-se: esta pressão social à qual se submetem por vontade própria, às vezes faz eles se sentirem preocupados e estressados, motivo pelo qual precisam de momentos para si próprios.

Uma relação de amizade entre estes dois signos pode ser muito interessante e satisfatória pois ambos precisam dos amigos de uma maneira muito similar e se implicam nos problemas alheios como se fossem próprios.

Virgem e Capricórnio no trabalho

No âmbito do trabalho, tanto Virgem como Capricórnio são pessoas trabalhadoras e muito responsáveis. Já dissemos na primeira parte que um dos seus maiores objetivos na vida é conseguir o bem-estar, por isso são ambiciosos por natureza, exigentes e muito pouco tolerantes com pessoas pouco eficientes.

Os dois signos querem triunfar em tudo o que fazem profissionalmente e são igualmente ambiciosos, algo que pode chocar quando devem trabalhar cara a cara pois tendem a competir e a tentar demonstrar seu valor perante o outro. Não terão muitas dúvidas se tiverem que pisar alguém para conseguir o sucesso que procuram.

Mas se ambos os signos aprenderem a trabalhar cara a cara e a ajudar nas tarefas, no final conseguirão trabalhar de forma muito eficiente, desfrutar do trabalho bem feito e conseguir destacar acima do resto. Formam uma boa equipe se souberem como lidar um com o outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Compatibilidade entre Virgem e Capricórnio: amor, amizade e trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.