Como William Shakespeare morreu

Como William Shakespeare morreu

William Shakespeare ficou imortalizado na história das artes e literaturas por todo o seu trabalho enquanto poeta e dramaturgo, do qual "Romeu e Julieta" e "Hamlet" são as obras mais famosas e das quais se retiram famosas citações, como "Ser ou não ser, eis a questão" e "A gratidão é o único tesouro dos humildes". Nasceu a 23 de abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, Inglaterra e, curiosamente, faleceu no mesmo local, dia e mês. Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe como William Shakespeare morreu, continue lendo para descobrir!

 

Passos a seguir:
1

Sabe-se que William Shakespeare morreu a 23 de abril de 1616, aos 52 anos, na sua cidade natal, após alguns anos trabalhando como ator e dramaturgo em Londres.

2

Assim como grande parte da vida de Shakespeare permanece um mistério, não há certezas quanto ao momento e razão da morte dele.

3

Já foi defendido que ele morreu em consequência de de uma febre muito alta, despoletada por uma grande bebedeira, após receber a visita de seus amigos Ben Jonson e Michael Drayton. No entanto, como não há certezas, alguns estudiosos encaram esta razão simplesmente como uma piada a respeito de Shakespeare.

4

Outra hipótese para a morte deste famosos dramaturgo inglês é o câncer. Olhando para um retrato seu, ao qual se deu o nome de "retrato de Chandos", que teria sido pintado entre 1600 e 1610, é possível notar uma deficiência num dos seus olhos.

 

5

O mesmo acontece com a sua máscara, que revela a expressão de Shakespeare na hora da sua morte. Analistas defendem que essa mesma deficiência se trata de um tumor no olho e pálpebra esquerda e que essa poderia ter sido a razão da sua morte.

 

6

Os restos mortais do dramaturgo encontram-se sepultados em Stratford-upon-Avon, na igreja da Santíssima Trindade (Holy Trinity Church).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como William Shakespeare morreu, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.