Outros Ensino Médio

Como ver as notas no SIEPE

Como ver as notas no SIEPE

O Sistema de Informações da Educação de Pernambuco permite aos alunos da rede estadual de ensino do estado que consultem as suas notas do boletim pela internet, de forma simples e rápida. Com esse recurso é possível ainda ter acesso a muitas outras informações pertinentes a alunos, professores e demais envolvidos, como programas e leis. Para saber como ver as notas no SIEPE, confira o passo a passo do umCOMO para acessar o boletim online.

Também lhe pode interessar: Truques para tirar boas notas

Como ver as notas no SIEPE - Passo a passo

Para ver as notas no SIEPE aluno (boletim online) é preciso seguir as instruções:

  1. Para ver as notas no SIEPE - Sistema de Informações da Educação de Pernambuco, o primeiro passo do aluno é se cadastrar no sistema. Para tanto, é preciso acessar o site do sistema por meio do link siepe.educacao.pe.gov.br e clicar em Cadastre-se, no topo da tela, bem no centro, se você ainda não tem cadastro.
  2. Depois, é necessário selecionar a opção aluno, da tela seguinte, desse modo, aparecem novos campos para serem preenchidos: Número de Matrícula e Data de Nascimento. Após preenchê-los, clique no botão “Próximo”.
  3. O passo seguinte consiste em criar um login e uma senha, sendo que são com esses dados que os alunos podem acessar sempre que desejarem o sistema. Para confirmar a senha escolhida é preciso repeti-la no terceiro campo e, mais uma vez, ao final desse passo, é preciso clicar no botão “Próximo”.
  4. Na sequência, o aluno que deseja concluir o seu cadastro no SIEPE deve digitar o seu e-mail pessoal. Existe uma opção de exibir a data de aniversário, que é opcional. Depois de finalizar essa etapa, clique na opção "Confirmar".
  5. Agora que você já está cadastrado no sistema, para entrar no no Siepe basta preencher o seu login e mais a senha nos campos indicados, sendo que ao final necessário clicar no botão "Entrar". Com isso, o usuário entra na sua página inicial, onde existe um menu com a opção "Boletim", sendo que é nesse botão que o usuário do SIEPE deve clicar.
  6. Depois, é preciso clicar mais uma vez em seu nome e selecionar a sua série. Pronto! Seguindo esses passos, o boletim do aluno surge na tela com todas as suas notas atualizadas no boletim online para consulta, matrícula, frequência e disciplinas.

Sugestão: Como melhorar seu desempenho nos estudos

Como ver as notas no SIEPE - Como ver as notas no SIEPE - Passo a passo

Como ver as notas no SIEPE (vídeo)

Se você prefere as instruções em vídeo, basta seguir o vídeo abaixo:

Motivação para estudar (e ver boas notas no SIEPE)

Para algumas pessoas, estudar significa uma tarefa árdua, seja porque representa uma grande concentração, estar sentado durante um bom período de tempo ou, simplesmente, porque estudar os aborrece. No entanto, existem algumas dicas para que se colocar diante dos livros e anotações não seja tão aborrecido e se obtenham resultados magníficos no seu boletim online (agora que você já sabe ver as notas SIEPE).

  • É essencial contar com um espaço tranquilo para estudar. Isso significa livre de ruídos e distrações, com tudo o que precisemos à mão para não termos que nos levantar constantemente. É claro que, o celular é recomendável que esteja desligado ou, pelo menos, em silêncio.
  • Uma vez estabelecido o lugar, devemos nos organizar com tudo o que devemos estudar. É recomendável fazer um horário com o tempo que vamos dedicar a cada matéria. Nesse sentido, não é demais alternar aquelas que gostamos menos com as que nos sentimos mais à vontade. Assim, o estudo não será tão chato e estaremos mais motivados.
  • Um dos erros mais comuns na hora de estudar e que devemos resolver para estudar melhor, é não entender as matérias. Antes de se preparar para um exame, devemos estar convencidos de que entendemos tudo o que devemos lembrar, porque caso contrário, não serve para nada. Assim, é essencial que falemos com o nosso professor ou com alguém que possa explicar. Aprender algo por alto, a longo-prazo, não vai servir para nada.
  • Uma vez entendido, uma das formas mais fáceis de estudar é com esquemas. Para isso, primeiro temos que sublinhar as anotações e entender o que é o mais importante e o mais irrelevante. Além disso, os truques mnemotécnicos também nos ajudarão muito. Tratam-se de estratégias para relacionar conceitos com palavras, frases e imagens.
  • Ofereça a você mesmo recompensas: não se pode negar que para estudar precisamos de força de vontade. Uma das grandes motivações para fazê-lo é estabelecer recompensas fáceis e gratificantes. Podem ser tão simples como pôr o alarme a cada hora ou fazer um descanso de cinco minutos; uma vez que tenha aprendido um assunto, pode ver o celular; ao terminar uma matéria, pode se levantar para lanchar... Deste modo, estudar não será uma tarefa tão aborrecida e conseguirá encontrar motivação para o fazer.

Veja também: Truques para tirar boas notas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver as notas no SIEPE, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Lembre-se que as notas só aparecem no SIEPE depois que ele é atualizado pelos professores e isso pode levar algum tempo.
  • Se mesmo seguindo o passo a passo você não encontrar o boletim do aluno, experimente utilizar a barra de buscas localizada no canto superior direito e procure por boletim ou pela sua dúvida.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Samuel Alves dos Santos
Eu não sei se vou passar
A sua avaliação:
Matheus Ruan Gouveia de Oliveira
Resultado de provas
A sua avaliação:
Marcos de Souza da Silva
Nota do ciepe
A sua avaliação:
Nayanne Helena
Minha notas quero saber se passei 7 ano a
A sua avaliação:
Elton jose barbosa dos santos
Quero ver minha nota
A sua avaliação:
Renan Rafael da Silva lima
Quero saber minhas notas
A sua avaliação:
Rebeca vitória santos da Silva
quero saber minha nota
A sua avaliação:
João Gabriel de Lima Barros
Quero saber a nota do meu boletim
A sua avaliação:
Eduardo Antônio do Nascimento
Quero saber aminha nota
A sua avaliação:
andreyna benvinda
como entra no siepe
Izabel cristina
Quero Saber Minhas Notas Do Boletim
Andreia santos
ver as notas do meu boletim
walma cristina de O silva
fiz o login coloquei um a senha seguir com todos os procedimentos confirmoui o cadastro porém quando vou colocar o login e a senha que digito entra mostra na tela que o Login ou senha é inválido o que devo fazer para consultar o boletim do meu filho?
Cosmovieiradecamposgomes
Quero ver minhas notas no siepe
Alda da Conceição Teixeira dias
Minha nota são boa
jussara rodrigues da silva
quero ver as minhas notas
1 de 2
Como ver as notas no SIEPE