Partilhar

Como ver as notas no SIEPE - Super simples

Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 setembro 2017

O Sistema de Informações da Educação de Pernambuco permite aos alunos da rede estadual de ensino do estado que consultem as suas notas do boletim pela internet, de forma simples e rápida. Com esse recurso é possível ainda ter acesso a muitas outras informações pertinentes a alunos, professores e demais envolvidos, como programas e leis. Para saber como ver as notas no SIEPE, confira as dicas que o umCOMO tem para dar a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Truques para tirar boas notas
Passos a seguir:
1

Para ver as notas no SIEPE - Sistema de Informações da Educação de Pernambuco, o primeiro passo do aluno é se cadastrar no sistema. Para tanto, é preciso acessar o site do sistema por meio do link siepe.educacao.pe.gov.br e clicar em Cadastre-se, no topo da tela, bem no centro, se você ainda não tem cadastro.

Depois, é necessário selecionar a opção aluno, da tela seguinte, desse modo, aparecem novos campos para serem preenchidos: Número de Matrícula e Data de Nascimento. Após preenchê-los, clique no botão “Próximo”.

Sugestão: Como melhorar seu desempenho nos estudos

Como ver as notas no SIEPE - Super simples - Passo 1
2

O passo seguinte consiste em criar um login e uma senha, sendo que são com esses dados que os alunos podem acessar sempre que desejarem o sistema. Para confirmar a senha escolhida é preciso repeti-la no terceiro campo e, mais uma vez, ao final desse passo, é preciso clicar no botão “Próximo”.

Na sequência, o aluno que deseja concluir o seu cadastro no SIEPE deve digitar o seu e-mail pessoal. Existe uma opção de exibir a data de aniversário, que é opcional. Depois de finalizar essa etapa, clique na opção "Confirmar".

3

Agora que você já está cadastrado no sistema, para entrar no no Siepe basta preencher o seu login e mais a senha nos campos indicados, sendo que ao final necessário clicar no botão "Entrar". Com isso, o usuário entra na sua página inicial, onde existe um menu com a opção "Boletim", sendo que é nesse botão que o usuário do SIEPE deve clicar.

Depois, é preciso clicar mais uma vez em seu nome e selecionar a sua série. Pronto! Seguindo esses passos, o boletim do aluno surge na tela com todas as suas notas atualizadas para consulta, matrícula, frequência e disciplinas.

Veja também: Truques para tirar boas notas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver as notas no SIEPE - Super simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Lembre-se que as notas só aparecem no SIEPE depois que ele é atualizado pelos professores e isso pode levar algum tempo.
  • Se mesmo seguindo o passo a passo você não encontrar o boletim do aluno, experimente utilizar a barra de buscas localizada no canto superior direito e procure por boletim ou pela sua dúvida.

Escrever comentário sobre Como ver as notas no SIEPE - Super simples

4 comentários
Andreia santos
ver as notas do meu boletim
walma cristina de O silva
fiz o login coloquei um a senha seguir com todos os procedimentos confirmoui o cadastro porém quando vou colocar o login e a senha que digito entra mostra na tela que o Login ou senha é inválido o que devo fazer para consultar o boletim do meu filho?
Cosmovieiradecamposgomes
Quero ver minhas notas no siepe
Alda da Conceição Teixeira dias
Minha nota são boa
jussara rodrigues da silva
quero ver as minhas notas

1 de 2

Voltar ao topo da página