Partilhar

Como uma relação conflituosa afeta a saúde

A forma com que nos relacionamos com o mundo influencia de forma determinante em nosso estado e personalidade; nossos vínculos familiares ou sociais determinam parte de nós. E quando se trata de um casal a influência parece muito maior, pois é com essa pessoa que compartilhamos tudo constantemente. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como uma relação conflituosa afeta sua saúde.

Passos a seguir:
1

Um dos efeitos psicológicos mais claros das relações conflituosas são a depressão e ansiedade. Ambas as emoções abrem a porta para diferentes males físicos que poderiam causar graves problemas à sua saúde.

2

Doenças relacionadas com o estresse e a ansiedade como problemas estomacais (gastrite, úlceras), ataques de pânico, depressão severa e problemas do coração são mais frequentes em pessoas que têm relações de casal disfuncionais e conflituosas.

3

Outro efeito grave de uma relação problemática sobre nós é a baixa autoestima que produz. Isto nos faz sentir inseguros, o que por sua vez pode nos levar diretamente a uma depressão severa e séria.

4

Além disso, surgem problemas em relação à alteração de padrões de conduta: dependências, ciúme excessivo, maus-tratos verbais, físicos e psicológicos que afetam nossa saúde mental de forma determinante.

5

As relações conflituosas sob nenhuma circunstância contribuem com algo positivo em nossa vida, pois o amor fica minado pelo desrespeito, o abuso, a violência, a instabilidade e o maltrato, por isso é importante para a saúde mental e física cortar a dependência e abrir para você um novo caminho.

6

Dar este passo pode ser muito difícil, por isso em caso de necessidade não duvide em recorrer a um especialista que o guie durante este período. Do mesmo modo, apoie-se em familiares e amigos que podem ajudar você a superar esta relação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como uma relação conflituosa afeta a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como uma relação conflituosa afeta a saúde

1 comentário
EDSONGONCALVES
UMA RELACAO QUE NAO ESTA NA LEI DE SINCERIDADE E RESPEITO UM DO CASAL SENPRE UM E MAIS SENTIMENTAL MAIS DOQUE O OUTRO ESSE ´PODE ALTERAR SUA SAUDE POQUE O CASAMENTO QUE NAO TEM DIALOGO O SENTIMENTAL SOFRE MUITAS VEZES ELE SOFREU QUANDO ELE FOI CRIANCA DEVE TER SOFRIDO E ESSE MAL PODE TER PERMANECIDO ATE ELE VIRAR UM MARIDO OU ESPOSA TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM O NOSSO CONPANHEIRO TALVES ELE SOFREU QUANDO ERA CRIANCA

Voltar ao topo da página