Como tocar canções fáceis com a flauta

Como tocar canções fáceis com a flauta

O primeiro instrumento que os estuantes aprendem a tocar é geralmente a flauta. A flauta faz parte da família dos instrumentos de sopro de madeira. É barata, fácil de encontrar e qualquer pessoa pode aprender a tocar em pouco tempo. Canções simples podem ser aprendidas em menos de meia hora. A oportunidade de tocar flauta e ler música nunca foi tão fácil.

Vai precisar de:
  • Flauta (plástico, madeira ou marfim)
  • Registrador de dedilhação
  • Música para flauta
Passos a seguir:
1

Agarre a flauta em frente a si com a mão esquerda. Coloque o polegar no buraco traseiro e o dedo indicador esquerdo no primeiro buraco de cima. Use a mão direita para equilibrar a parte posterior de trás do instrumento. Coloque a bocal entre os lábios e sopre suavemente e uniformemente. Isto produz a nota SI.

2

Acrescente o sue dedo do meio da mão esquerda para tapar o segundo buraco. Sopre suavemente. Esta é a nota LA.

3

Com o dedo indicador esquerdo, ainda sobre o primeiro buraco superior e o dedo de meio esquerdo que tapa o segundo buraco, coloque o seu dedo anelar no terceiro buraco em baixo. Esta é a nota SOL.

4

Está pronto para tocar a sua primeira canção com a flauta, "Three Blind Mice". Continue os três passos que acaba de aprender. Respire entre cada segmento. SI, LA, SOL, respire. SI, LA, SOL, respire. SOL, SOL, SOL, SOL, respire. LA, LA, LA, LA, respire. SI, LA, SOL.

5

Tente algo mais difícil. Oiça "Mary Had a Little Lamb" seguindo as mesmas instruções de dedilhado. SI, LA, SOL, LA, respire. SI, SI, SI, respire. LA, LA, LA, respire. SI, SI, SI, respire. SI, LA, SOL, LA, respire. SI, SI, SI, SI, respire. LA, LA, SI, LA, respire, SOL. Mantenha o SOL para uma conta de quatro pulsações.

6

Agora toque "Merrily We Roll Along". SI, LA, SOL, LA, respire. SI, SI, SI, respire. LA, LA, LA, respire. SI, SI, SI, respire. SI, LA, SOL, LA, respire. SI, SI, SI, respire. LA, LA, SI, LA, respire. SOL-SOL-SOL-SOL. Mantenha os últimos SOL contando quatro pulsações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tocar canções fáceis com a flauta, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Quando as notas e combinações dos dedos se tornam mais familiares, tente temas mais difíceis. A música pode ser encontrada na internet, em livrarias ou bibliotecas.
  • Quando terminar a reprodução, limpe a flauta por dentro e por fora com um pano fino, como um para limpar os óculos, para eliminar a umidade. Isto faz com que o instrumento se mantenha em condições ótimas.