Habilidades Sociais

Como ser mais organizado nos estudos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser mais organizado nos estudos
Imagem: fortalezasydebilidades05.blogspot.com

Chegou a hora de se preparar para as provas. Mas antes convém colocar um pouco de ordem no caos que temos nos nossos apontamentos, pois assim estaremos mais pré-dispostos na hora de começar a estudar. Em umComo.com.br oferecemos a você alguns passos simples que pode levar à prática para ser mais organizado nos estudos.

Também lhe pode interessar: Como render mais nos estudos

Passos a seguir:

1

Assim como você tem um horário para ir às aulas, porque não fixa um horário para estudar ou para fazer os trabalhos? A primeira coisa que deve fazer é distribuir suas horas do dia, assim como pensar em um espaço onde se sinta cômodo e sem perturbações para estudar com tranquilidade.

2

Organize as tarefas por temas e comece pelas matérias que você acha mais difíceis, pois elas precisarão mais do seu tempo.

3

Controlar o tempo é um aspecto fundamental para ser mais organizado nos estudos. Dedique a cada matéria o tempo exato e necessário. Primeiro leia, sublinhe, esquematize e estude. A tarefa será mais simples porque pelo menos um 10% desse trabalho prévio ficará na nossa memória.

Como ser mais organizado nos estudos - Passo 3
Imagem: mulherexcelente.wordpress.com
4

Para ser mais organizado nos estudos, use um calendário. Não se esqueça das datas das provas e dos dias de entrega de trabalhos. É aconselhável começar pelas matérias mais importantes primeiro, já que existe menos tempo para preparar a matéria.

Como ser mais organizado nos estudos - Passo 4
Imagem: imagens.usp.br
5

Procure um lugar privado para o estudo e evite as distrações. É melhor se escolhermos um lugar luminoso, com um mesa grande, e evitar na medida do possível que tenha um telefone ou uma televisão por perto.

Como ser mais organizado nos estudos - Passo 5
Imagem: blog.isocial.com.br
6

Fale com seus professores. Eles podem sempre orientar você sobre quais são os aspectos da matéria mais importantes para estudar, e além disso, podem lhe facilitar algumas técnicas de estudo para memorizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais organizado nos estudos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fortalezasydebilidades05.blogspot.com
Imagem: mulherexcelente.wordpress.com
Imagem: imagens.usp.br
Imagem: blog.isocial.com.br
1 de 4
Como ser mais organizado nos estudos