Como se tornar Judeu

Como se tornar Judeu

Neste artigo, vamos explicar o que você deve fazer para se converter em Judeu. O judaísmo é uma filosofia de vida. É um objetivo de vida. Significa desenvolver o potencial humano, o que nos faz ser humanos. É ter plena consciência da realidade sem, entretanto, viver afastado do espiritual. Leia atentamente o seguinte artigo de umComo.com.br e saberá o que precisa ser feito para se tornar Judeu.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para se tornar judeu, antes da verdadeira conversão ao judaísmo, é viver com fidelidade ao Eterno de acordo à identidade gentil que herdou ao nascer de mãe gentil (não judia).

2

O papel do rabino é fundamental para que consiga ser um bom judeu. O rabino tem duas funções básicas. Uma delas é ser o representante da comunidade judia. Eu tenho a responsabilidade de garantir que qualquer indivíduo que se associe à nossa comunidade adote um compromisso de qualidade, um conjunto de valores e uma atitude para com o judaísmo que beneficie o povo judeu. Por outro lado, o rabino atua como professor, como conselheiro e companhia espiritual na viagem do indivíduo para sua identificação como judeu.

3

Uma forma de se tornar judeu é integrar a associação fulvida, para receber apoio e orientação adequados. Após um lapso intenso de vida dedicada ao serviço do Eterno e amor ao próximo, tal como o Eterno estipula, estará realmente capacitado para pensar seriamente na conversão formal ao judaísmo.

4

Os requisitos para se converter ao judaísmo são:

  • Um conhecimento profundo das ideias e práticas judias básicas é obtido através da participação em um curso de dezesseis semanas intitulado, "introdução ao judaísmo".
  • O requisito para fazer parte de experiências judias importantes, tais como reuniões comunitárias, assistência regular a serviços religiosos, a observância dos acontecimentos do ciclo vital e dos dias sagrados cumprem vários objetivos.
  • O requisito de explorar atitudes, crenças, e sentimentos será atendido através de uma série de discussões regulares que serão fixadas.
5

Muitos que consideram a possibilidade de se tornarem judeus, inicialmente o farão em virtude de considerações maritais ou parentais. Em tais situações, a participação ativa do esposo(a) e o apoio durante o processo serão de suma importância. A decisão de um dos cônjuges de se converter ao judaísmo afetará obviamente a relação marital. Entre outros importantes desafios, terão que trabalhar conjuntamente para decidir a respeito do tipo de vida judia que querem para o lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se tornar Judeu, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.