Partilhar

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018

Por Paula Cassandra. Atualizado: 11 dezembro 2017

O programa do governo federal Educa Mais Brasil tem o objetivo de permitir que estudantes sem condições financeiras ingressem em instituições de ensino privadas, onde podem conseguir bolsas com até 70% de desconto no valor da mensalidade. Para saber como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018 e iniciar o curso que você deseja na instituição que escolher, se ligue no passo a passo que o umCOMO criou para te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Educa Brasil
Passos a seguir:
1

Ao se inscrever no programa nacional Educa Mais Brasil 2018, os candidatos às vagas de ensino disponíveis em todo o país em instituições privadas podem conseguir bolsas de estudos com descontos que variam até 70% de desconto. Para isso ser possível, o governo federal conta com parcerias de instituições de ensino situadas em todos os estados brasileiros e não só para quem deseja iniciar a graduação, mas também concluir o ensino fundamental ou o médio, além de realizar curso de idiomas, cursos técnicos, pós-graduação, preparatório para concursos, EJA, pré-vestibular, ENEM e outros.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018 - Passo 1
2

Além de todas as possibilidades de estudo, outra vantagem é que os interessados podem se inscrever no Educa Mais Brasil 2018 em qualquer período do ano. Para tanto, o primeiro passo é acessar o site do programa, através do link educamaisbrasil.com.br e, no menu à direita, escolher o tipo de cursos que deseja fazer. Ao clicar na opção, aparece uma janela para que o interessado escolha a cidade onde quer estudar e o curso que deseja fazer. É possível ainda já escolher a instituição de ensino.

3

Em seguida, aparecem todas as opções para a cidade selecionada não só para o curso escolhido, mas também para áreas similares. Nessa lista, além do curso e da instituição, está descrito ainda de quanto é o desconto da bolsa, quantas parcelas devem ser pagas e o seu respectivo valor, bem como informações sobre o curso, como turno em que é realizado e a sua duração. Ao escolher a opção que mais combina com o que você procura, o passo seguinte é clicar no botão Quero essa bolsa.

4

Na tela seguinte que aparecer, é preciso informar todos os dados pessoais solicitados, bem como responder a um questionário socioeconômico para avaliar as condições financeiras da família do estudante e fornecer demais informações. Ao final, basta clicar no botão Confirmar. A partir disso, os dados enviados serão avaliados pela instituição de ensino. Caso haja vagas para o curso escolhido e o candidato seja aprovado, ele vai receber por e-mail as informações de como deve preceder.

5

Conforme a instituição pode haver a necessidade de fazer uma prova antes de ingressar. Em seguida é preciso pagar o valor referente à primeira mensalidade e se inscrever onde foi aprovado. É possível que os estudantes se inscrevam para diversas vagas em diferentes intuições, o que aumenta as suas chances de ser aprovado em alguma delas. Além disso, a pessoa não pode ter vínculo com a instituição escolhida, a não ser para a pós-graduação, onde ela pode ter feito a sua graduação.

Veja também: Como conseguir bolsas de estudos em escolas particulares

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018

1 de 3

Voltar ao topo da página