Como se inscrever no Edmodo

Como se inscrever no Edmodo

Cada vez mais, educadores concordam que professores, alunos e pais devem trabalhar juntos em prol da educação. O Edmodo é um site que funciona como uma rede global de educação que tem o objetivo de reunir todos esses personagens, facilitando o ensino e tornando-o mais dinâmico, com a ajuda da internet. Para usar essa ferramenta, é preciso saber como se inscrever no Edmodo, sendo que é bastante simples e para o ajudar nessa hora o umComo.com.br vai ensinar a como ingressar na rede.

Passos a seguir:
1

O Edmodo foi criado na cidade de Illinois, em Chicago, Estados Unidos, por dois funcionários de escolas que tinham a finalidade de construir uma ponte entre o que os alunos aprendiam na escola e as suas experiências no dia a dia. Desse modo, o foco desse site que funciona como rede social são os professores, pais e mães e os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que estejam em todas as partes do mundo. O pré-requisito é que estejam interessados em interagir uns com os outros.

2

Para se inscrever no Edmodo é muito simples, basta acessar o endereço eletrônico edmodo.com e escolher a categoria em que melhor você se enquadra. Assim, é preciso clicar em Sou Professor, Sou Aluno ou Sou Pai ou Mãe. Para todas elas é necessário dar informações como e-mail e criar uma senha, sendo que é o professor quem pode criar grupos e os alunos devem se cadastrar a um deles quando se inscreverem na plataforma. Já os pais podem acompanhar todas as atividades do seu filho.

3

Também existe o aplicativo Edmodo, que permite que a comunicação entre pais, professores e alunos seja ainda mais dinâmica, uma vez que com ele os personagens podem interagir mesmo através dos seus dispositivos móveis. No caso da inscrição, ela acontece de modo igual. Os pais, depois de ingressarem no Edmodo informando nome completo, e-mail e criando uma senha, precisam adicionar o chamado código do pai, que se encontra no canto inferior esquerdo da conta do aluno. Com isso, é possível que eles vejam os temas dos seus filhos, bem como apresentações e demais conteúdos.

4

Por sua vez, o professor, durante o processo de inscrição, além de fornecer o seu e-mail e criar uma senha, precisa fornecer alguns dados a mais na tela seguinte, como o seu nome completo, para que série leciona ou para quais séries e qual é a sua área de atuação ou suas áreas. Na sequência, já pode criar um grupo, para o qual vai convidar os alunos a participar, assim, todos podem se beneficiar de um ambiente seguro na internet para trocar informações e aprender. O professor pode criar quantos grupos desejar, sendo que no seu painel de controle tem as opções de gerenciar grupo, criar grupo e mesmo fazer parte de um grupo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever no Edmodo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.