Outros Ensinar Inglês

Como se escreve a data em inglês

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se escreve a data em inglês

Escrever bem em inglês é tão importante quanto falar corretamente e para o conseguir é imprescindível conhecer algumas coisas muito básicas para ir trabalhando bem o idioma e ir ganhando à vontade para comunicar bem. Uma das coisas mais básicas que deve aprender a escrever em inglês é a data.

Se tem dúvidas sobre como escrever corretamente uma data neste idioma tão estendido em todo mundo, continue lendo este artigo de umCOMO e descubra como se escreve a data em inglês.

Índice

  1. A data em inglês
  2. Aspectos a ter em conta ao ler e escrever a data em inglês
  3. Palavras básicas para escrever a data em inglês

A data em inglês

Para muitas pessoas não é fácil aprender como se escreve a data em inglês corretamente, já que se escreve de forma diferente de muitos outros idiomas. Para o fazer bem, deve conhecer como se escrevem corretamente os números ordinais, os dias da semana e os meses em inglês. Existe mais de uma estrutura para a data em inglês, a qual muda segundo a zona de língua inglesa na qual esteja. As formas corretas, tanto curtas quanto longas, para escrever a data em inglês são as seguintes:

14/10/2016 (inglês britânico)

10/14/2016 (inglês americano)

14 October 2016

Friday, October 14, 2016

Friday, October 14th, 2016

Na primeira forma curta de escrever a data vemos que só se utilizam números e que a ordem é: dia/mês/ano. Por outro lado, na segunda forma curta, a ordem muda: mês/dia/ano.

A maneira formal de escrever a data em inglês são as formas longas. Existem três formas longas de escrever a data corretamente em inglês:

  1. A primeira forma é a mais simples e segue a ordem de número cardinal do dia/mês escrito com letras/ano.
  2. A segunda forma longa consiste em pôr o dia da semana/o mês em letras e o número cardinal do dia/ano.
  3. A terceira forma longa, e também a mais formal, segue a ordem de dia da semana/mês em letras e número ordinal do dia/ano.

É importante observar que nas formas que incluem o dia da semana, Friday neste caso, utilizam-se vírgulas para separar o dia da semana e o ano do resto da data.

Aspectos a ter em conta ao ler e escrever a data em inglês

Ao ler a data em inglês é importante pensar que o número acompanhado de uma abreviatura se lê como um número ordinal como, por exemplo, first quando vemos 1st. Por outro lado, o ano de uma data lê-se como um número cardinal como, por exemplo, quando vemos 2004 lemos como two thousand and four.

Quando incluímos a data em um texto, devemos ter em conta como se usam as preposições para as datas em inglês. Se queremos escrever meses ou anos utilizaremos a preposição in (you bought it in 2013). Por outro lado, se queremos expressar um dia do mês, devemos escrever on (you bought it on 16th of January).

Como se escreve a data em inglês - Aspectos a ter em conta ao ler e escrever a data em inglês

Palavras básicas para escrever a data em inglês

Para pode escrever corretamente a data em inglês é necessário conhecer como se escrevem bem algumas palavras e números básicos. Por exemplo, é fundamental saber como se escrevem os dias da semana em inglês e ter presente que são sempre com maiúscula.

Além disso, tem que saber como se escrevem os números ordinais em inglês e tem que saber que nas datas longas se utiliza a forma abreviada, ou seja, escreve-se o número e de seguida a abreviatura do número ordinal "th" ou "st".

Também deve saber como se escrevem os meses em inglês e que, assim como os dias da semana, se escrevem com maiúscula.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se escreve a data em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como se escreve a data em inglês