Como se dar bem com os sogros

Como se dar bem com os sogros

Quando chega a hora de começar uma vida a dois, aparece um medo latente em muitos casais quanto a como lidar com a relação com os pais, irmãos e outros parentes de seu parceiro(a). O cenário cheio de dúvidas pode se tornar em um ambiente harmonioso graças a algumas sugestões que irão ajudá-lo a lidar com o problema, descubra como se dar bem com os sogros.

Passos a seguir:
1

Primeiro crie um equilíbrio, nesse momento vocês são a prioridade, ainda que os pais sejam uma parte ativa da sua vida, você tem que entender que agora é a hora de construir um novo caminho para vocês, por isso não se sinta mal ao dedicar tempo a si e a seu relacionamento.

2

Se ambos têm suas famílias na mesma cidade, vocês devem definir as visitas de maneira equilibrada, de modo que nenhum dos dois sinta que compartilha mais com outra família do que com a sua, isso só irá causar problemas entre vocês.

3

Quando você se encontrar com seus sogros mantenha a cordialidade e evite a todo custo comentários ou situações que promovam um ambiente de hostilidade ou competição, são apenas algumas horas em que você pode se esforçar para dar o melhor de si mesmo(a).

4

Lembre-se que se trata da família de seu parceiro(a), e não da sua. Quando estamos com nossa família, nos sentimos à vontade para falar sobre qualquer coisa, porque eles nos criaram ou nos viram crescer, mas talvez na casa de seu parceiro(a) seja diferente por isso, siga o conselho "quando em Roma, faça como os romanos" e você ficará bem.

5

Em reuniões com seus sogros, evite ser você quem propõe temas polêmicos como religião, política, preferências sexuais e, geralmente, qualquer coisa que possa despertar opiniões conflituosas e radicalismos. Se o assunto surgir não intervenha.

6

Fique disponível para ajudar sempre que necessário, se estiverem preparando uma refeição, colabore ativamente, se surgir a oportunidade de consertar alguma coisa e você puder ajudar, se ofereça, para que sintam que sua presença, além de amigável, é útil.

7

Promova uma conversa agradável, preocupe-se em saber como estão os familiares de seu parceiro(a), fale com eles e mantenha um tom simpático.

8

Sorria, seja amigável, sem ser hipócrita, mas lembre-se que, em última análise, é o seu dever compartilhar com eles do mesmo modo que seu parceiro(a) compartilha com sua família, por isso leve a reunião da melhor maneira possível.

9

Evite compartilhar sua intimidade de casal com um dos membros da família de seu parceiro(a), por melhor que seja a relação, porque seu parceiro(a) não vai gostar de saber que você revela seus problemas ou fala demais com a família dele(a).

10

Dê tempo ao tempo, pode ser desconfortável no início, mas ao longo dos anos, eles se acostumarão a você e você a eles.

Veja também: Sugestões de presentes para os sogros no Natal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se dar bem com os sogros, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.