Como se chamam os habitantes do Senegal

Como se chamam os habitantes do Senegal

É um dos países com maior turismo da África Ocidental e neste país você encontrará uma importante mistura de etnias, espaços naturais e uma cultura cheia de tradições. Os habitantes do Senegal distribuem-se nestas etnias: wólofs, peuls, sererers, diolas, malinkés e soninkés e convivem de maneira pacífica por todo o país.

Em umComo queremos que você aprenda um pouco mais sobre este país e os seus habitantes, por isto neste artigo contamos-lhe como se chamam os habitantes do Senegal.

Gentilício do Senegal

O nome do país, Senegal, procede do rio Senegal que atravessa o país. No meio do Senegal ocorre algo atípico: encontra-se outro país, Gambia, cujo nome também se dá pelo rio Gambia que atravessa o território. Em fevereiro de 1982 uniram-se ambos os territórios para formar a Confederação de Senegambia, no entanto, a união de ambos os países nunca se levou a cabo e dita entidade se rompeu em 1989.

Assim, os habitantes do Senegal são conhecidos com o nome de senegalês ou senegalesa por residir junto ao rio que proporciona o nome do país.

Alguns dados sobre o Senegal

Agora que você já sabe como se chamam os habitantes do Senegal, é bom que conheça um pouco mais sobre este país. Em umComo damos a você alguns dados curiosos e importantes a respeito deste país do norte de África.

  • A capital do Senegal é Dakar, o nome do rali no qual tantos apaixonados do mundo do motor competem todos os anos e que ganharam nomes como Nani Roma ou Marc Coma.
  • O Lac Retba é um dos pontos turísticos principais do Senegal por ser um lago de cor rosa brilhante. O motivo desta cor é porque sua água é muito salina e neste lago vive um tipo de bactérias que causam esta impressionante cor. Este lago encontra-se na zona de Cabo Verde.
  • Os senegaleses costumam cozinhar de cócoras ou sentados em tamboretes muito baixos. As refeições são comidas com a mão direita (nunca use a esquerda porque está reservada para outros usos) e não deve beber nada sem que o prato principal tenha terminado, considera-se de má educação.
  • A gastronomia senegalesa é deliciosa e os pratos tradicionais cozinham-se com arroz e frango. Se estiver pensando em viajar para este país, saiba que vacinas precisa para viajar para o Senegal.
Imagem: lessenegalais.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se chamam os habitantes do Senegal, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.