Partilhar

Como se adaptar ao mudar de país

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se adaptar ao mudar de país
Imagem: televicentro.hn

Uma mudança sempre é uma etapa de descobrimento e novas adaptações, porém quando se trata de uma mudança de país o procedimento se torna um pouco mais intenso. Algumas pessoas possuem um pouco mais de dificuldade de se adaptar a uma nova rotina, principalmente fora do seu país e em grande parte das vezes longe das pessoas com quem mais se convive. Pensando em como se adaptar ao mudar de país o umComo.com.br preparou algumas dicas que podem te ajudar com essas mudanças, veja quais são aqui!

Também lhe pode interessar: Como se adaptar ao mudar de cidade
Passos a seguir:
1

Faça novos amigos: Estar aberto a novos relacionamentos sempre nos ajuda a nos adaptar melhor, procure fazer amizades com pessoas do próprio país onde você está e também com outras que estejam passando ou já passaram por esse mesmo processo de adaptação que você está enfrentando.

Novas amizades podem te ajudar a compreender mais facilmente a nova cultura do país para onde você se mudou e também poderá estar com você em momentos de lazer e entretenimento.

Como se adaptar ao mudar de país - Passo 1
Imagem: camacarinoticias.com.br
2

Acompanhe as notícias: Ler jornais e revistas com notícias cotidianas do novo país também é uma maneira eficaz de conhecer melhor o local e assim se adaptar mais facilmente.

Você também pode procurar assistir na TV programas locais, pois é mais uma maneira de conhecer um pouco mais sobre a cultura e cotidiano do novo país para onde você se mudou.

3

Explore o lugar: Não fique dentro de casa 24 horas por dia, faça passeios pela nova cidade e procure conhecer mais sobre os pontos turísticos, restaurantes, cinemas, parques e outros locais.

No começo é bom que você frequente esses locais para se adaptar melhor ao novo local onde você está e também ter momentos de descanso.

4

Mantenha os seus velhos amigos: Mesmo que agora você esteja longe dos seus amigos não deixe de continuar essas amizades, pois elas podem te ajudar a se manter firme em sua nova rotina em um local diferente.

Com esses velhos amigos você poderá desabafar, conversar e até contar quantas coisas novas e diferentes você tem vivido nesse novo país para onde você se mudou.

A internet atualmente permite que possamos nos conectar com pessoas em qualquer lugar do mundo, então aproveite essa tecnologia para não deixar de lado as pessoas e amigos que você deixou para traz no país onde morava anteriormente.

5

Tenha paciência: Se adaptar a um novo país não é algo que você irá conseguir de um dia para o outro, esse processo leva um certo tempo e você precisa ter paciência com todo esse procedimento.

Durante a adaptação você irá passar por fases, que irão da euforia de estar em um novo país aos dias de solidão onde você se sentirá sozinho. Em cada uma dessas fases procure se manter ciente de que tudo faz parte desse processo de adaptação e que logo você estará mais acostumada com toda aquela nova rotina.

6

Por fim, a nossa última dica é para que você procure conhecer um pouco sobre o novo país e a sua cultura antes mesmo de se mudar, assim você já saberá um pouco mais sobre o que aguardará você no novo país, e conseguirá se adaptar melhor e mais rapidamente a tudo.

Imagem: camacarinoticias.com.br
7

E, caso você esteja mudando de cidade, em umComo também temos algumas dicas para saber como se adaptar ao mudar de cidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se adaptar ao mudar de país, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre Como se adaptar ao mudar de país

Como se adaptar ao mudar de país
Imagem: televicentro.hn
Imagem: camacarinoticias.com.br
Imagem: camacarinoticias.com.br
1 de 3
Como se adaptar ao mudar de país

Voltar ao topo da página