Partilhar

Como são as preposições de tempo em inglês

Se você vai enfrentar em breve as provas finais de inglês, com certeza será bom fazer uma revisão das preposições. Para algumas, as que acompanham certos verbos, não existem regras; mas as preposições de tempo têm. Não perca o guia que preparamos em umComo.com.br para você conhecer as preposições de tempo em inglês.

Também lhe pode interessar: Como aprender inglês em casa
Índice
  1. In
  2. On
  3. At

In

Você deverá memorizar que estes períodos pedem sempre a preposição in: - Meses do ano: in february, in march...- Estações: in winter, in summer...- Anos: in 2004, in 2012...- Partes do dia: in the morning, in the afternoon, in the evening (not night).

On

A preposição on acompanha o seguinte: - Datas: on March 1st- Dias: on Monday, on Tuesday... Mas também on Valentine's Day, on my birthday ou on Christmas Day (em datas comemorativas).- On Monday morning (porque prevalece o dia sobre a parte do mesmo).

At

Use a preposição at nas seguintes situações:- Horas: at 6 o'clock, at half past two...- Feriados: at Christmas, at Easter, at Carnival, at the weekend...- Exceção das partes do dia: at night

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são as preposições de tempo em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • As preposições não são úteis só para a parte de gramática, pense que você deverá utilizá-las em qualquer redação.

Escrever comentário sobre Como são as preposições de tempo em inglês

Voltar ao topo da página