Partilhar

Como sair da sua zona de conforto

Como sair da sua zona de conforto

Não há lugar para a aventura e a emoção em sua zona de conforto. De fato, com o tempo talvez se sinta deslocado pelo tédio e o medo. Se deseja evitar que isto ocorra e não viver na solidão, repense certas coisas e hábitos de vida tentando adotar uma atitude positiva e ter vontade de viver coisas novas que saiam um pouco da rotina. Preste atenção aos conselhos que mostramos neste artigo de umComo sobre como sair da sua zona de conforto. Eles são úteis para aquelas pessoas que se sentem aborrecidas e incapazes de viver novas aventuras.

Também lhe pode interessar: Como organizar sua rotina

Fazer de ridículo

Uma das coisas mais importantes que nos detém é o nosso medo do que as pessoas pensam de nós. Você não deseja que as pessoas pensem que você é estranho, grosseiro, assustador, desagradável ou mau, não é verdade? Mas, espere! Pense nas pessoas mais amáveis, nas pessoas magnéticas que tem encontrado em sua vida e que costumam ser um pouco loucas, mas têm os seus encantos. Pessoas que fazem tolices, talvez inadequadas, ou que cometeram grandes erros em suas vidas, mas isso não os deteve para seguir em frente.

Por isso, quebre com a sua preocupação pelo que as pessoas pensam de você. Você tem direito de ser menos perfeito e é possível que encontre pessoas como você porque você se tornará uma pessoa interessante. Ria com eles, faça algo que normalmente não faria por medo de se sentir rejeitado e verá como se sentirá bem.

Como sair da sua zona de conforto - Fazer de ridículo

Enfrente os seus medos

Além dos grandes medos que podemos ter, também há certos medos sutis que enfrentamos todos os dias. Sejam quais forem, é importante que tente enfrentar os seus medos e seja retroativo, evitando dedicar uma parte importante da sua vida a se esquivar de coisas que provavelmente não acontecerão.

Deixe que as pequenas coisas do dia a dia se convertam em aventuras ou histórias divertidas e sinta-se orgulhoso e feliz de vivê-las e experimentá-las pessoalmente.

Como sair da sua zona de conforto - Enfrente os seus medos

Sinta-se confortável em assumir riscos

A sua zona de conforto é confortável porque você já sabe o que esperar. Sair para dar uma volta pode ser assustador, já que poderia falhar, perder algo, mas também pode ganhar algo. Para se sentir confortável com as incertezas, pratique o seguinte:

Quando decidir fazer algo, faça-o para o seu próprio bem, não para que possa obter um resultado particular. Em outras palavras, deixe de lado o seu apego a um determinado resultado, e concentre-se na satisfação no que está fazendo no momento. Viva o momento!

Quando as coisas não derem certo, encolha os ombros. Se estiver preso na sua zona de conforto, à ideia de que o mundo é um lugar seguro e previsível, entenda que isso nada mais é do que uma ilusão. Abra os olhos, o mundo é um lugar dinâmico onde as coisas vão bem e mal.

Aproveite o desconhecido

Quando foi a última vez que se sentiu emocionado por não saber o que ia acontecer em seguida? Preso em sua zona de conforto, você deve ter passado bastante tempo. Não perca a mistura de expectativa e ansiedade que faz bater o seu coração e estômago ao mesmo tempo. Recupere essa sensação e traga-a novamente para a sua vida diária.

Procure um colega

Procure sair com alguém divertido. Quando descobrir essa pessoa que desperta o seu lado mais aventureiro, seu desenvolvimento será bastante estimulado. Pessoas que são capazes de levar apenas uma câmera, uma barraca e um pouco de comida para acampar em um bosque. A espontaneidade dessas pessoas contrastarão com alguém como você, e você se verá confortável ou familiarizado para sair da sua zona de conforto com frequência. Se precisar de alguns conselhos que o ajudem a conhecer pessoas novas, não hesite em consultar o artigo Como ser mais sociável.

Não confunda sair da sua zona de conforto com ser medroso. Há uma diferença entre ser imprudente e aceitar os riscos. As pessoas imprudentes não aceitam os riscos, nem sequer pensam neles. Conheça os riscos e decida seguir em frente com a decisão de todas as opções.

Como sair da sua zona de conforto - Procure um colega

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sair da sua zona de conforto, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como sair da sua zona de conforto

Como sair da sua zona de conforto
1 de 4
Como sair da sua zona de conforto

Voltar ao topo da página