Partilhar

Como saber se um bebê está desidratado

Como saber se um bebê está desidratado

O organismo mantém-se hidratado graças aos alimentos e aos líquidos, mas de entre todos eles o mais importante e enriquecedor é a água. O organismo de uma pessoa adulta está composto por 65% de água, em contrapartida, esta porcentagem varia no bebê, sendo uns 80%. Esta variação deve-se a que as crianças perdem muito líquido com a urina, o suor ou a febre, entre outros fatores, que podem provocar uma desidratação. Em umComo.com.br explicamos como saber se um bebê está desidratado, para que possa atuar o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como acalmar um bebê

As funções da água

A água ajuda a digerir e a absorver os alimentos, ao mesmo tempo que ajuda a eliminar os produtos não necessários do organismo.

Ajuda a manter a temperatura corporal constante.

Faz parte de uma espécie de placa absorvedora que protege o cérebro, a medula espinhal, os músculos e as vísceras.

Lubrifica as articulações e os tecidos do corpo com o que se obtém um melhor funcionamento.

Sinais de alarme de desidratação em uma criança

Quando a criança urina pouco ou não urina.

A pele e os lábios da criança apresentam uma cor cinza.

Se tem a boca e a língua secas.

Se está muito cansado e esse não é seu estado de ânimo habitual.

Apresenta os olhos afundados.

O que fazer?

Perante este quadro é muito importante consultar um especialista em seguida, a desidratação nos bebês avança rapidamente podendo, em casos mais severos, pôr em risco a sua vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um bebê está desidratado, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • É importante que as crianças bebam líquido constantemente, pois têm menor tolerância ao calor que os adultos.

Escrever comentário sobre Como saber se um bebê está desidratado

Como saber se um bebê está desidratado
Como saber se um bebê está desidratado

Voltar ao topo da página