Como saber se o meu namorado gosta de outra

Como saber se o meu namorado gosta de outra

Nota que alguma coisa mudou na sua relação? Suspeita que se passa alguma coisa com o seu namorado? Pode ser que esteja conhecendo outra pessoa e por isso esteja diferente consigo, mas também pode ser que simplesmente esteja passando um momento complicado e esteja dependente de desses assuntos sem lhe poder dar muita atenção. Seja como for, o essencial é poder comunicar com o seu parceiro, mas se vem tentando fazer isso, e mesmo assim, tudo continua igual pode ser que exista alguma coisa que ele esteja escondendo. Neste artigo do umComo mostramos-lhe como saber se o seu namorado gosta de outra, dando-lhe alguns conselhos sobre atitudes que podem revelar que alguma coisa não anda bem.

Passos a seguir:
1

Se acredita que existe alguma coisa que está mudando na sua relação o básico e essencial é que fale com o seu namorado. Para ter uma relação saudável, confiante e transparente é importante conseguir comunicar com o seu parceiro sem nenhum tipo de complexos e expressar as suas preocupações e dúvidas para que se possam entender melhor. Neste artigo do umComo mostramos-lhe como melhor a comunicação em casal para que possa começar uma conversa sem ter que acabar numa briga cheia de gritos e confusões.

No entanto, se apesar disto tudo continua desconfiada de que há alguma coisa que não está bem com o seu namorado, pode prestar atenção a alguns sinais que podem indicar que talvez a sua mudança de atitude seja o resultado estar conhecendo outra mulher.

2

Um dos sinais que podem indicar que o seu namorado gosta de outra é que não tenha vontade de ficar consigo nem de fazer planos só consigo. Se ultimamente estão sempre com os amigos, com a família ou em casa em fazer nada é porque lhe passou a vontade de estar consigo e isso pode ser porque está pensando em outra pessoa. Pense na sua relação e responda a estas perguntas: Faz quanto tempo que não se divertem juntos, só os dois? Há quanto tempo é que não desfrutam de um jantar ou tarde romântica no cinema?

Se a reposta é muito tempo, aconselhamos que trabalhe a sua relação e que proponha ao seu namorado planos diferentes e divertidos em que estejam sozinhos. Observe a sua relação e se nunca quer fazer nada pode ser que exista outra pessoa na sua vida. Neste artigo do umComo mostramos-lhe 5 sinais de que ele é infiel.

3

Também pode detectar que existe alguma coisa diferente na vossa relação se pressentir que ele está distante, ou seja, se fala com ele e parece que não presta nenhuma atenção, se pode estar muito tempo ou dias sem lhe dizer nada, se nunca lhe apetece beijá-la... Tudo isto são sinais de que está mais distante do que o normal e isto pode acontecer por estar pensando na outra. Mas atenção com isto: também não fique obcecada, todo o mundo pode passar uma fase má ou estar mais distraído, por isso, é essencial que tente falar com ele para entender o que se está passando convosco.

4

O celular também pode ser um bom indicador de que existe alguém que lhe interessa. O motivo é que se estiver consigo e estiver sempre no celular ou vir que o esconde, ou que nunca a deixa vê-lo é porque tem alguma coisa a esconder. É muito estranho uma pessoa não estar tranquila com o seu celular e estar demasiado dependente dele levando-o para todos os cantos da casa. Assim sendo, se o seu namorado tem uma dependência extrema pelo celular, que não era habitual, pode ser que esteja conhecendo outra pessoa.

5

Outra forma que temos para saber se o seu namorado gosta de outra, é se ultimamente não existe intimidade física entre vocês. E não falamos apenas de sexo, mas também de abraços, beijos, nenhum tipo de carinho, isso é sinal de que algo mudou. Com este tema também lhe queremos dizer que tenha cuidado, porque todos os casais passam por momentos na relação em que são mais ou menos carinhosos e sexualmente ativos, mas se vir que este período está sendo demasiado longo ou que, simplesmente, nota que o seu namorado já nem repara em você, isso pode ser um sinal de que ele tem interesse noutra pessoa.

6

Embora pareça um cliché, o certo é que quando alguém começa a reparar noutra pessoa que gosta, é normal que se comece a arrumar mais, a prestar atenção à sua roupa, penteado, corpo, etc. Por isso, se vê que o seu namorado ultimamente está se produzindo mais que o normal ou começa a cuidar-se sem nenhum motivo aparente, pode ser que esteja procurando agradar a outra pessoa, sentir-se atraído e querer conquistá-la. Não estamos falando de que seja um sinal inequívoco, uma vez que existem pessoas que gostam de se cuidar sempre, e sempre assim foram, mas se o seu namorado não era assim e agora isso mudou, pode estar perante um claro sinal de que ele gosta de outra mulher.

7

Quando uma pessoa começa a gostar de alguém, o mais normal é que lhe minta em coisas pequenas e que, aparentemente, não têm importância. Por exemplo, em vez de lhe dizer que estava com um grupo de amigos, diz que estava trabalhando, em vez de lhe contar que foi tomar uns chopes diz que foi na academia, etc. Estas "mentirinhas" acontecem porque ele no fundo sabe que está fazendo alguma coisa mal e não quer magoar você, por isso inventa mentirar piedosas para que você não suspeite de nada.

Mas de certeza que já ouviu "Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo", assim sendo, se o apanhar em diferentes mentirar pode ser porque se está passando alguma coisa em concreto como, por exemplo, estar conhecendo outra pessoa e se sentindo mal por isso.

8

O seu humor também pode ter mudado e está mais irritável e agressivo. Isto acontece porque não se sente bem consigo mesmo, sabe que há algo que não está sabendo gerir bem e não sabe como fazê-lo para não a magoar. Assim sendo, quando vocês se veem pode ser que ele esteja na defensiva, que não provoque discussões absurdas ou que esteja mais mau-humorado do que o normal. É importante que tente falar com ele, expresse as suas dúvidas e tente perceber o que está acontecendo com vocês.

9

É fundamental que perceba que uma relação é uma coisa a dois e que se ele está dependente de outra pessoa certamente que você já não quer continuar com ele. No amor são dois, por isso deixe bem claro que os dois têm que tomar esse tipo de decisões. Seja clara e respeite os seu sentimentos, ninguém tem culpa por se apaixonar, mas sobretudo é necessário evitar magoar a pessoa que temos ao lado.

Veja mais em: 70 perguntas para testar o namorado sobre você - INÉDITAS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu namorado gosta de outra, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.