Partilhar

Como saber se o meu bebê tem dor no ouvido

Durante os primeiros meses de vida a falta de um linguagem oral impede em muitas ocasiões que os pais saibam se algo ocorre com seu bebê, e o pranto pode ser sinônimo de muitas coisas, por isso podem passar alguns dias até que os progenitores saibam que seu pequeno não se sente bem, uma das afecções mais comuns durante esta etapa são as dores no ouvido, por isso em umComo.com.br damos algumas dicas sobre como saber se o seu bebê tem dor de ouvido.

Também lhe pode interessar: Por que meu bebê não ganha peso?
Passos a seguir:
1

É importante detectar sua atitude, se o seu bebê chora mais do que o normal, não se acalma após mudá-lo ou alimentá-lo e nem sequer os seus braços ou seus mimos o acalmam, é possível que esteja sofrendo de alguma dor.

2

Além disso, perante uma otite, o bebê costuma estar muito irritável, com pouco apetite e sem ânimo para jogos ou entretenimento, visivelmente ficará abatido.

3

O bebê costuma dar-nos indicações físicas de sua doença, em bebês de 1 ano em diante, inclusive um pouco menos, poderá observar que se tocam ou tentam tocar a orelha procurando explorar a origem da dor, esta é uma grande pista para os pais.

4

Em casos de bebês mais pequenos observe em que posição eles estão dormindo, habitualmente o menino deita insistentemente sobre o lado do ouvido que lhe doi, procurando aliviar um pouco a dor, acorda com maior frequência e estará visivelmente irritado e doente.

5

Ao dar banho também poderia chorar de forma alarmante, pois a pressão da água pode gerar dores extremas, além disso, em caso de infecções um pouco mais fortes seu bebê poderia apresentar febre.

6

Se suspeita de que seu bebê poder ter dor de ouvido, toque em sua orelha e veja sua reação, normalmente ficará agitado ou chorará

7

Perante qualquer destes sintomas o melhor é que vá de imediato ao pediatra para que faça um exame completo e lhe dê o tratamento mais conveniente, para que volte a ser o mesmo pequeno brincalhão e sorridente de sempre.

8

É importante que não se sinta mal se demorar algum tempo em determinar o que se passa com seu pequeno, lembre-se de que devido a falta de uma linguagem nem sempre é simples saber exatamente que lhe acontece, consulte sempre seu pediatra perante qualquer dúvida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu bebê tem dor no ouvido, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como saber se o meu bebê tem dor no ouvido

Voltar ao topo da página