Partilhar

Como saber se o bebê está com frio ou calor

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 agosto 2019

Mães e pais de primeira viagem têm muitas dúvidas sobre cuidados com o seu bebê, pois afinal querem fazer tudo direitinho para promover o bem-estar e saúde do pequeno. Uma das dúvidas que surgem é se o bebê está com frio ou calor. De forma geral, os bebês não sentem tanto mais calor ou mais frio como crianças maiores ou adultos. Mas, é importante agasalhar bem o seu bebê, de modo a manter a temperatura corporal. Para esclarecer a sua dúvida, em umComo vamos lhe explicar como saber se o seu bebê está com frio ou calor.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para o bebê com gases
Passos a seguir:
1

Como o bebê ainda não fala, fica difícil saber se está com frio ou calor. Uma das formas de saber se seu bebê está com frio ou calor é sentir a temperatura na barriga, costas, peito ou na cabeça do bebê. Muitas vezes, os pais acabam por o fazer tocando nas extremidades do corpo, como as mãos e os pés, mas estas zonas são por norma mais frias que o resto do corpo. Elas podem servir como uma indicação, mas para ter a certeza deve sentir a temperatura nos locais indicados.

Como saber se o bebê está com frio ou calor - Passo 1
2

Normalmente os bebês estão sempre muito bem agasalhados e, se estiverem com calor podem ficar irritados. Enquanto que, se estiverem com frio é menos provável que se demonstrem irritados. Se o seu bebê estiver com calor, ele vai suar e a temperatura corporal pode aumentar. Caso note que a sua pele está úmida, então é porque seu bebê está suando e muito provavelmente está com calor. Pode conferir a temperatura corporal medindo com um termômetro.

3

Se vive em uma região de muito calor, saiba que o calor pode afetar o sono do seu bebê. Pode ver alguns conselhos sobre como fazer um bebê dormir.

4

Bebês com frio não ficam tão irritados, porém podem apresentar tremor, apatia e até uma certa palidez. Se notar alguns destes sintomas no seu bebê e sentir o seu corpo frio, então é porque é porque está com frio e precisa de ser agasalhado.

Imagem: blogdasambacalcinha.blogspot.pt
5

Uma dica na hora de vestir o seu bebê é adicionar mais uma camada de roupa em relação àquela que está usando. Por exemplo, se você está com uma camiseta de manga curta, então deve vestir o seu bebê com uma camiseta de manga comprida. Se você estiver com uma camiseta de manga comprida, então talvez seja melhor vestir o seu bebê com uma camiseta de manga comprida e um casaquinho.

Imagem: cryopraxis.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o bebê está com frio ou calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Uma das causas que faz com que os bebês acordem à noite chorando é o fato de se sentirem cobertos demais.

Escrever comentário sobre Como saber se o bebê está com frio ou calor

Imagem: blogdasambacalcinha.blogspot.pt
Imagem: cryopraxis.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página